Ao lado dos torcedores, Sandro, Diego Ivo, Luís Carlos, Ricardinho e Eduardo participaram da ação
(Foto: Rafael Barros/CearáSC.com)

No início da noite desta terça-feira, 01/07, o Ceará Sporting Club se uniu novamente ao Hemoce em mais uma bela ação da Campanha “Nossa Torcida É Pela Vida”. O evento levou dezenas de alvinegros ao local, onde a torcida, além de ter contato com atletas do atual elenco, teve a oportunidade de doar sangue.

Os zagueiros Sandro e Diego Ivo, o goleiro Luís Carlos, o volante Ricardinho e o meio-campista Eduardo participaram da ação desta noite e atenderam os torcedores em uma sessão de fotos e autógrafos.

"Participar de um momento como esse é gratificante para qualquer atleta. Estamos incentivando os torcedores a ajudar o próximo, seja ele torcedor do Ceará ou não. O que estamos fazendo é em prol da luta pela vida, então, este gesto de solidariedade vale muito. Em breve será a minha vez de colaborar doando também", disse o meio-campista Ricardinho.

Quem estava presente durante a ação se surpreendeu com o clima de solidariedade por parte dos torcedores alvinegros. “É incrível o que o Ceará consegue fazer... Estamos muito felizes com a quantidade de pessoas que poderão contribuir para que o Hemoce consiga chegar ao seu objetivo, que é ajudar a todos. Agradeço muito ao Ceará e a todos que fazem parte desta campanha”, afirmou Luciana Carlos, Diretora Geral do Hemoce.

Assim como nas últimas ações, os jogadores do Mais Querido se despediram com o sentimento de dever cumprido, afinal. "A gente sabe da importância da doação de sangue, então, é por esse motivo que estamos participando da Campanha ‘Nossa Torcida É Pela Vida’. O nosso torcedor sabe que é preciso ajudar, mas é importante que todos, independente do time que eles torcem, também se dirijam ao Hemoce para doar, afinal, cada gesto pode salvar muitas vidas", afirmou o zagueiro Sandro.

Em breve, novas ações serão agendadas pelo Vozão, porém, o Hemoce segue atendendo a população e recebendo contribuições por parte da torcida cearense.

Faça parte desta campanha! Vá ao Hemoce e contribua com a nossa luta pela vida! Fique por dentro de tudo e sabia mais sobre a doação de sangue:

Quem PODE doar
- Para doar sangue é necessário apresentar documento com foto, válido em todo território nacional;
- É necessário ter peso acima de 50 Kg;
- É preciso ter idade entre 18 e 67 anos, mas também podem doar os jovens de 16 e 17 anos, desde que tenham o consentimento formal do responsável legal.

Recomendações
- Nunca vá doar sangue em jejum;
- Faça um repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação;
- Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores;
- Evitar fumar por, pelo menos, duas horas antes da doação;
- Evitar alimentos gordurosos nas três horas antecedentes à doação.

Quem NÃO pode doar
- Quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade;
- Mulheres grávidas ou amamentando;
- Pessoas que estão expostas à doenças transmissíveis pelo sangue como: AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas;
- Usuários de drogas.