None

Nesta semana, a equipe Sub-20 do Ceará Sporting Club foi Campeã Cearense da categoria e um dos destaques do time comandado pelo técnico Sérgio Alves foi o jovem meia-atacante Gabriel. Com apenas 17 anos, o atleta mostrou habilidade, velocidade e faro de gol, terminando a competição como vice-artilheiro da equipe, com quatro gols marcados (o artilheiro foi Bruno Rafael com cinco gols).

Chamado pelo técnico Anderson Silva para ser integrado ao grupo Profissional, Gabriel treinou com o elenco no estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão) e, diante do Avaí, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012, o meia-atacante alvinegro fez a sua estreia como profissional.

“Agradeço a Deus por essa oportunidade e ao professor Anderson, que confiou na minha capacidade e colocou para estrear. É uma emoção muito grande, afinal eu sempre tive a vontade de jogar no Ceará”, disse Gabriel.

O jovem jogador também ressaltou que pode render mais e lembrou o nervosismo ao entrar em campo. “Avalio que eu podia ter dado mais... Como foi minha estreia com apenas 17 anos e ainda tem o nervosismo, acho que fui bem e defendi bem a camisa do Ceará”, finalizou.

Saiba mais sobre o jovem meia-atacante Gabriel:

Nome: Gabriel Moraes Rufino
Apelido: Gabriel
Posição: Meia-atacante
Data de Nascimento: 22/04/1995
Natural de: Fortaleza/CE
Altura: 1.73m
Peso: 72.0 Kg
Clubes: Uniclinic/CE, Portuguesa/SP e Ceará/CE