(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Depois de passar quase um mês longe de Porangabuçu, Lucas Oaks está de volta ao Ceará. O fisiologista de 28 anos foi convocado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar o setor de fisiologia da Seleção Brasileira sub-17, durante a disputa da Copa México de Nações.

“Eu já tenho cinco anos no Ceará, e quando você passa três semanas fora, sente saudade de tudo. Sei que fizemos um bom trabalho na Seleção Brasileira e isso é muito gratificante também. Daqui pra frente, estarei bem mais motivado para terminar o ano de uma forma gloriosa, ajudando o Ceará na conquista dos objetivos”, comentou o fisiologista.

A Seleção Brasileira terminou em terceiro lugar na competição. O Equador sagrou-se campeão, depois de vencer o Paraguai nas penalidades. Mesmo distante por quatro rodadas, ainda assim, Lucas Oaks não parou de acompanhar e analisar os dados fisiológicos do elenco alvinegro.

“O pessoal que ficou no clube, especificamente o André Martins, que é o fisiologista das Categorias de Base, sempre me passava os relatórios dos jogos para que a gente pudesse analisar e verificar os dados e trocar ideias. Eu estava longe, mas sempre ligado nas informações daqui”, revelou Lucas.