Após início ruim, Vozão reage e empata, mesmo com um homem a menos
Campeonato Brasileiro

Após início ruim, Vozão reage e empata, mesmo com um homem a menos

Ricardinho (em cobrança de falta) e Gil marcaram os gols do Vovô

Firme e seguro na defesa, o zagueiro Sandro teve boa atuação no jogo diante do Náutico
Firme e seguro na defesa, o zagueiro Sandro teve boa atuação no jogo diante do Náutico
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na tarde deste sábado, Ceará e Náutico entraram em campo na Arena Castelão para mais um clássico nordestino na Série B do Campeonato Brasileiro de 2014. O jogo entre cearenses e pernambucanos foi distinto, mas a raça e a determinação fizeram a diferença pelo lado do Vozão, que conseguiu o empate de 2 x 2, após estar perdendo por 2 x 0, mesmo estando com um homem a menos.

O primeiro tempo começou com o Náutico finalizando primeiro, pois, aos três minutos, Marinho arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Na sequência, Samuel Xavier lançou para Tadeu, que não conseguiu a finalização e tocou de volta para o camisa 2 chegar chutando, porém, a defesa travou.

Aos nove minutos, Tadeu arriscou de fora da área, mas o goleiro Alessandro espalmou. O jogo seguiu movimentado e aos 17 minutos, Magno Alves lançou para Felipe Amorim, que chutou, mas foi travado. As redes da Arena Castelão balançaram aos 25 minutos, quando Raí cobrou falta e mandou no canto direito de Luís Carlos, fazendo 1 x 0 para os pernambucanos.

O Alvinegro teve a chance do empate logo em seguida, quando Anderson fez lançamento para Tadeu, que ganhou dividida, ficou cara a cara com Alessandro, mas não conseguiu marcar, parando na boa defesa do goleiro.

Encontrando dificuldades, o Ceará passou a investir na bola parada, mas Ricardinho e Souza não conseguiram marcar e o placar favoreceu os visitantes. Nos minutos finais, Sérgio Soares ainda colocou Gil na vaga de Souza, que saiu lesionado, porém, o resultado não mudou.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Magno Alves desperdiçou boa chance de empatar. Gil fez jogada individual e cruzou para o camisa 11, que chutou de primeiro, no entanto, a bola passou por cima do gol. Na sequência, Anderson cometeu pênalti e recebeu cartão vermelho direto, deixando o Vovô em desvantagem numérica. Elicarlos cobrou a penalidade e ampliou: 2 x 0.

Para recompor a defesa, o treinador colocou Alex Lima na vaga de Tadeu e, em seguida, Robinho entrou na vaga de Felipe Amorim. Na sua primeira jogada, Robinho recebeu de Vicente e cabeceou bonito, mas a bola passou caprichosamente pelo lado direito do gol. Com 21 minutos, Ricardinho cobrou falta com agressividade e mandou para as redes, diminuindo a vantagem dos pernambucanos.

O gol empolgou o Alvinegro, que mesmo com um homem a menos partiu para cima. Aos 23 minutos, Robinho limpou a marcação e chutou rasteiro, mas o goleiro defendeu. Dez minutos depois, após jogada de Gil, Vicente chutou forte, mas o goleiro espalmou. Robinho, Gil e Magno Alves mostraram entrosamento e levaram muito perigo, porém, a defesa do Náutico conseguiu se salvar.

Aos 40 minutos, Ricardinho tocou para Magno Alves, que desviou de calcanhar para Gil. O atacante alvinegro deu um corte seco na marcação e fuzilou, estufando as redes e igualando o marcador em 2 x 2. Na última chance, Gil fez jogada individual sensacional, mas a defesa conseguiu evitar a virada.

Nos acréscimos, Robinho ganhou da defesa e se preparou para avançar no ataque, porém, a arbitragem marcou falta e o jogo ficou em 2 x 2. O resultado deixou o Vozão com quatro pontos na tabela da Série B 2014, ocupando a nona colocação.

Agora, a equipe do Mais Querido terá um domingo para descanso, mas voltará aos trabalhos na manhã da próxima segunda-feira, 05/05, quando parte do grupo vai treinar. No período da tarde, todo o elenco vai iniciar a preparação para o jogo contra o ParnahybaPI, pela Copa do Brasil 2014.

Confira a ficha técnica da partida desta tarde, entre Ceará 2 x 2 Náutico: http://vozao.net/1nzmNQw.

[03-05] Ceará 2 x 2 Náutico

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas