"O que a gente espera é fazer valer o mando de jogo no sábado e conseguir mais uma vitória contra o Vila Nova".
(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

No início da tarde desta quinta-feira, 10/11, o elenco alvinegro desembarcou na capital cearense. Na última terça-feira, no Estádio Heriberto Hulse, o Ceará derrotou o Criciúma por 3 x 1 e ocupa momentaneamente a 8ª colocação da Série B. Já pensando no próximo confronto contra o Vila Nova, o grupo se reapresenta na noite de hoje, em Carlos de Alencar Pinto. Ainda no aeroporto, os atletas Felipe Menezes e Tiago Cametá concederam entrevista à imprensa.

“Lutamos até o final contra o Criciúma e conseguimos os três pontos. A equipe se comportou bem e teve um bom rendimento. Conseguimos fazer três gols, o que dá moral para o time. O que a gente espera é fazer valer o mando de jogo no sábado e conseguir mais uma vitória contra o Vila Nova. Eles não brigam mais nem pelo acesso, nem para escapar de um rebaixamento. Partidas assim podem ser traiçoeiras. Espero que o torcedor possa ir ao estádio e acredite, pois nós todos ainda estamos acreditando”, taxou o meia Felipe Menezes.

No desembarque, o gerente de futebol Carlos Kila informou que está tentando junto a Confederação Brasileira de Futebol a mudança da data da partida. Por problemas climáticos, o grupo alvinegro só pôde desembarcar na capital cearense após 14 horas do horário estabelecido primariamente.

“Nós tivemos um cansaço extremo em função dos fatos gerados por conta do congestionamento da malha aérea e o temporal em São Paulo. Todos os hotéis de São Paulo estavam lotados por causa da Fórmula 1. A maioria da delegação não conseguiu dormir essa noite. Então, estamos juntando a documentação e fazendo a justificativa para a CBF para que consigamos postergar a data desse jogo, porque o processo de recuperação dos atletas está comprometido”, esclareceu Carlos Kila.