Foto: Fausto Filho/Ceará SC

Contratado na última semana e depois de desembarcar na capital cearense e iniciar o trabalho em Porangabuçu na última terça-feira, o treinador Gustavo Morínigo teve, nesta quarta-feira, 30, a oportunidade de falar oficialmente pela primeira vez como treinador do Time do Povo. Em sua coletiva de apresentação, Morínigo falou sobre assuntos como o que buscará em seu trabalho à frente do clube e fatores que o trouxeram ao Vozão. 

Ao falar sobre características pessoais e o que imprimirá em seu trabalho no Mais Querido, Morínigo enfatizou ser um profissional de valores bem definidos e que isso será um dos pilares de seu dia a dia no clube. 

“Minha personalidade e meus valores eu não mudarei nunca. Nunca mudei enquanto jogador e, hoje, sou da mesma forma que era quando jogava. Sou uma pessoa religiosa e o respeito para mim é algo fundamental, é algo que se faz todo dia. Aqui vai haver respeito, disciplina, trabalho e lealdade. Olho a olho com os jogadores, falando sempre a verdade, porque não há como se contestar uma verdade”, enfatizou. 

Ao comentar sobre o que o atraiu no projeto alvinegro para a temporada, Gustavo Morínigo elogiou a estrutura que encontrou no Mais Querido e aproveitou a oportunidade para elogiar a torcida alvinegra. 

“Ontem realmente conheci a estrutura completa do Ceará e fiquei maravilhado, de verdade, por como é completo. Gostei bastante da estrutura. Vim enfrentar o Ceará enquanto rival e encontrei uma torcida tremenda, uma pressão forte no jogo e que faz a diferença. Agora, vi que tem uma estrutura completa e que tem tudo para estar na elite do futebol brasileiro”, finalizou. 

Para conferir esses e outros trechos da coletiva de apresentação de Gustavo Morínigo, acesse youtube.com/vozaotv.

 Departamento de Comunicação - CSC