(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Armando Desessards, coordenador técnico do Mais Querido, esteve presente em coletiva de imprensa realizada nessa sexta-feira, 12/07, na sede do clube. O coordenador falou sobre a participação do time sub-20 no Brasileirão de Aspirantes 2019 e o trabalho que vem sendo realizado com as demais categorias da base do Ceará Sporting Club.

Em um breve retrospecto, Armando abriu sua fala lembrando do convite que surgiu para a participação do Alvinegro na competição nacional. Reforçou a importância em oferecer aos atletas o convívio e logística de campeonatos desse nível e da evolução da categoria ao final da competição.

"Considero que atingimos os objetivos propostos para a competição. Conseguimos oferecer ao nosso atleta enfrentamentos fortes, jogos de altíssimo nível e consequentemente, tivemos ganho. Nosso atleta, sem dúvida nenhuma, saiu melhor", comentou.

Sobre a possibilidade da base receber uma categoria sub-23, o coordenador técnico falou dos elevados custos e planejamento necessários para um projeto dessa envergadura a longo prazo.

"Com a quitação do CT, começa a haver um investimento maior na estrutura técnica do departamento e nossa participação no Aspirantes já é um indicativo disso. Eu costumo colocar internamente que a gente conquistou uma estrutura física satisfatória ou seja conseguimos ter um carro competitivo, agora nós temos que investir nos pilotos", pontuou Armando.

Assista à coletiva completa a seguir: