Ataque alvinegro funciona e Ceará vence o América/RN por 2 x 1
Campeonato Brasileiro

Ataque alvinegro funciona e Ceará vence o América/RN por 2 x 1

O jogo entre os dois times foi realizado na Arena Castelão

O meio-campista Rogerinho marcou o primeiro gol, mas foi substituído no intervalo
O meio-campista Rogerinho marcou o primeiro gol, mas foi substituído no intervalo

Jogando em casa, o time do Ceará Sporting Club fez valer o seu mando de campo e venceu o América/RN por 2 x 1, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013. O jogo aconteceu no estádio Castelão e o Vozão conseguiu fazer 2 x 0 logo no início. Na sequência, o time administrou, mas sofreu um gol nos acréscimos e garantiu mais três pontos na tabela da competição.

O primeiro tempo começou com o Ceará tocando a bola no campo de ataque, no entanto, os alvinegros esbarraram na defesa do América/RN. Aos oito minutos, Magno Alves deu bom toque de calcanhar par Rogerinho, que tentou a jogada, mas não conseguiu concluir bem. Um minuto depois, Ricardinho chutou de longe, mas mandou por cima.

As redes da Arena Castelão balançaram aos 14 minutos, quando Magno Alves recebeu o lançamento e cruzou para Rogerinho, que deslocou o goleiro Andrey e abriu o marcador. Cinco minutos depois, Magno Alves encontrou Léo Gamalho na área e o camisa 9 dominou e chutou forte, marcando o segundo.

Com 24 minutos, Magno Alves recebeu de Ricardinho e tentou encobrir o goleiro, mas mandou por cima. Com a boa vantagem, o time alvinegro passou a tocar mais a bola. O América/RN tentou pressionar, mas desperdiçou. Rodrigo Pimpão e Raí tentavam levar perigo, mas a defesa do Vovô esteve bem postada e interceptou as jogadas.

Aos 37 minutos, o Ceará teve grande chance de ampliar. Ricardinho encontrou Marcos no lado direito do ataque e o camisa 2 deu ótimo passe para Magno Alves, que tentou o passe de calcanhar, no entanto, a defesa potiguar afastou. Este foi o último lance de perigo da etapa inicial, que ficou em 2 x 0.

No segundo tempo, o técnico Sérgio Guedes voltou com Lulinha na vaga de Rogerinho e quem assustou primeiro foi o América/RN. Aos dois minutos, Vandinho recebeu cruzamento e cabeceou, mas Fernando Henrique fez defesa sensacional. Na sequência, o Vozão respondeu com Léo Gamalho. Lulinha cruzou para o camisa 9, que chutou de primeira, mas parou em Andrey, que salvou.

Aos 14 minutos, após ótima troca de passes no ataque, Lulinha ajeitou para Léo Gamalho, que chutou por cima. Na sequência da partida, Rodrigo Pimpão e Norberto tentaram em chutes de fora da área, mas desperdiçaram. Com 22 minutos, Magno Alves deu um lindo toque para Vicente, que entrou livre e chutou, no entanto, Andrey salvou. E em seguida, Diego Ivo sentiu dores e saiu para a entrada de Potiguar.

Enquanto os visitantes tentavam diminuir o placar, o Vovô apostava nos contra-ataques e levou perigo em inúmeras oportunidades, porém, as chances criadas foram desperdiçadas. Já nos acréscimos da partida, precisamente aos 46 minutos, Raí cobrou falta colocada e encobriu o goleiro Fernando Henrique, diminuindo o placar.

No último lance da partida, após nova cobrança de falta, Fernando Henrique foi abrigado a fazer boa defesa e garantiu a vitória do Ceará, que chega aos 17 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2013.

Agora, os alvinegros vão se preparar para o compromisso da próxima sexta-feira, 09/08, diante do Atlético/GO. Esta partida também acontecerá na Arena Castelão, às 19h30min. A reapresentação geral do elenco será nesta quarta-feira, 07/08, às 15h30min, no estádio Vovozão.

Confira a ficha técnica do jogo de hoje, entre Ceará 2 x 1 América/RN: http://vozao.net/11cnW4Q.

[06-08] Ceará 2 x 1 América-RN

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas