Magno Alves teve poucos espaços para finalizar, mas aproveitou uma chance aos 38 minutos
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

O Clássico-Rei deste domingo, 30/03, vai ficar guardado na memória do torcedor alvinegro por muito tempo. Após sair perdendo no primeiro tempo, o Ceará mostrou que tem um elenco forte e conseguiu uma virada sensacional diante do Fortaleza, em jogo válido pela 10ª rodada do Estadual 2014.

O primeiro tempo começou com o Ceará tomando a iniciativa e quase abrindo o placar aos oito minutos, quando Ricardinho lançou para Tadeu, que limpou a marcação e tentou o chute, mas adiantou muito e não alcançou. Na sequência, Tadeu ajeitou de bicicleta para Anderson, mas a arbitragem já marcava impedimento.

Melhor em campo, o Ceará pressionou e Ricardinho quase marcou um gol olímpico. Na primeira chance, o goleiro do Fortaleza salvou e, na sequência, Tiago Cametá tirou em cima da linha. No seu primeiro ataque, o Fortaleza conseguiu marcar, quando Edinho recebeu em velocidade e chutou colocado, sem chances para Luís Carlos.

Felipe Amorim tentou marcar aos 29 minutos, mas Luís Henrique defendeu. Três minutos depois, após chute de Ricardinho desviado na zaga, a bola sobrou para o camisa 10, que não conseguiu dominar e perdeu boa chance. O Vovô não parou de atacar e aos 36 minutos, Sandro chutou após pegar rebote da defesa, mas mandou para fora.

No última chance de perigo da etapa inicial, Magno Alves recebeu pelo lado esquerdo do ataque e mandou bom cruzamento para Felipe Amorim, que subiu bem e cabeceou, no entanto, a finalização saiu pelo lado direito do gol, desperdiçando a chance do empate ainda no primeiro tempo.

Para a etapa final, o técnico Sérgio Soares colocou Assisinho e Vicente nas vagas de Michel e Hélder Santos, respectivamente. Apesar de ter mais posse de bola, o Vozão não conseguiu finalizar e Walfrido e Marcelinho Paraíba arremataram pelo rival, mas erraram na pontaria.

O nome do Clássico-Rei só veio a campo aos 20 minutos da etapa final. Sérgio Soares chamou o atacante Bill, que entrou na vaga de Tadeu e precisou de apenas oito minutos para balançar as redes. Após cobrança de falta de Ricardinho, o goleiro Luís Henrique espalmou mal e Bill apareceu em velocidade para empatar o duelo.

A festa nas arquibancadas da Arena Castelão ficou em preto e branco e aos 36 minutos, a estrela de Bill brilhou novamente e o Vozão virou o jogo. Magno Alves recebeu no meio-campo e deu lindo passe para Vicente, que mostrou disposição e qualidade no cruzamento para Bill. O atacante deu carrinho na bola e mandou para as redes.

Enquanto o torcedor do Vozão ainda comemorava a virada no Castelão, Ricardinho mandou ótimo cruzamento para Magno Alves, que subiu absoluto e cabeceou colocado, mandando para o gol e decretando o 3 x 1 no marcador. No último lance de ataque do jogo, o Vozão quase marca um golaço. Magno Alves tocou de calcanhar para Felipe Amorim, que tabelou com Bill, recebeu na área, deu um lindo chapéu no goleiro adversário e, no momento do arremate, a zaga afastou. A vitória por 3 x 1 deixa o Vovô com 19 pontos na tabela do hexagonal, bem perto do líder Fortaleza, que tem 21 pontos.

Agora, o grupo alvinegro volta aos trabalhos nesta segunda-feira, 31/03, e o foco será a grande Final da Copa do Nordeste, no qual, o jogo de ida será disputado na próxima quarta-feira, 02/04, na Ilha do Retiro, em Recife/PE.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 3 x 1 Fortaleza: http://vozao.net/1gFv2HP.