O lance que decidiu o jogo aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta sexta-feira, Ceará e Bragantino entraram em campo para mais um desafio neste Campeonato Brasileiro Série B 2014. O confronto de alvinegros aconteceu na Arena Castelão e os cearenses conseguiram os três pontos ao vencer por 1 x 0, com o gol marcado por Nikão, em cobrança de falta. O resultado deixa o Ceará no G-4, mas a rodada ainda será complementada amanhã.

O primeiro tempo começou bem equilibrado, mas o Ceará buscava manter a posse de bola e levar perigo nos primeiros minutos, Na primeira chance, Nikão cobrou falta, mas o goleiro Matheus conseguiu cortar. Em seguida, os visitantes chegaram duas vezes, mas as finalizações de Antônio Flávio não acertaram a meta.

Aos 16 minutos, Nikão tocou para Marcos, que arriscou de longe, mas mandou por cima do gol. Sete minutos depois, o camisa 10 cobrou falta pelo lado direito e contou com um leve desvio da zaga para abrir o marcador e fazer 1 x 0 para o Vozão. O segundo gol quase saiu aos 29 minutos, quando Marcos cruzou na medida para Bill, que desviou, porém, mandou pelo lado esquerdo do gol.

Com 33 minutos, o Bragantino tentou o empate com Mota. O camisa 9 recebeu cruzamento e desviou de cabeça, no entanto, o goleiro Luís Carlos fez a defesa com segurança. Nos minutos finais, os dois times tentaram levar perigo, mas o placar ficou em 1 x 0 para os cearenses.

Na etapa final, o Ceará quase ampliou logo aos dois minutos, quando Nikão recebeu na área, limpou a marcação e chutou forte. A bola ganhou altura e passou por cima do gol. Melhor em campo, o Ceará passou a apostar nos lançamentos, no entanto, a defesa do Bragantino foi obrigada a trabalhar muito para evitar o segundo gol do Vovô.

Aos 12 minutos, Nikão fez boa jogada pelo lado direito, puxou para a meio-lua e chutou forte, mas o goleiro Matheus conseguiu defender. Em seguida, Magno Alves recebeu de Marcos e chutou forte. A defesa do Bragantino conseguiu fazer o desvio e salvou. Antes dos 20 minutos, Michel ainda teve a chance de ampliar, mas o cruzamento de Nikão passou pelo camisa 5 e a defesa afastou.

A torcida alvinegra quase soltou o grito de gol aos 22 minutos, quando Lulinha fez jogada sensacional, deixou três marcadores para trás e chutou rasteiro, no entanto, a finalização parou na defesa de Matheus. Para dar novo fôlego ao time, o técnico Sérgio Soares colocou Eduardo na vaga de Bill.

Contando com o apoio da massa alvinegra, o Ceará seguia melhor em campo e pressionava. Aos 36 minutos, Michel pegou rebote da defesa e chutou forte. Os zagueiros do Bragantino conseguiram fazer o corte. Na resposta dos paulistas, Mota tentou lançamento por cobertura, mas Luís Carlos saiu muito bem do gol e fez a interceptação.

Amaral ainda entrou na vaga do autor do gol: Nikão, aos 40 minutos. Na sequência, Lulinha cruzou boa bola para Magno Alves, que se jogou na tentativa da cabeçada, mas não alcançou. Já nos acréscimos, Eduardo fez boa jogada e tocpu para Samuel Xavier, que finalizou bonito, no entanto, o camisa 1 do Bragantino segurou e conseguiu manter o placar em 1 x 0 para o Mais Querido.

O resultado deixa a equipe cearense com 50 pontos conquistados neste Campeonato Brasileiro Série B 2014, ocupando a quarta posição, porém, a rodada ainda será complementada amanhã e o posicionamento das equipes poderá ser alterado. A equipe cearense terá o fim de semana de descanso e volta aos trabalhos na próxima segunda-feira, 13/10, às 8 horas.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 1 x 0 Bragantino: http://vozao.net/1ugZPQs.