Ceará x Cruzeiro se enfrentam na tarde desta quarta-feira, 10/06, às 15 horas
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

O time Sub-20 do Ceará estreia hoje no Campeonato Brasileiro 2015 da categorias. Jogando em casa, a equipe do técnico Anderson Silva encara o Cruzeiro. Pela primeira vez, o Brasileirão para times formados de atletas com até 20 anos será chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nas edições passadas, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) era a responsável por promover o certame.

Participam da competição somente os 20 primeiros colocados no Ranking Nacional de Clubes 2015, da CBF. O Vovô é o único representante do Estado. Diferente do formato profissional da competição, o modelo do Brasileirão Sub-20 conta com 20 times divididos em quatro grupos. A primeira fase é realizada em jogos de ida somente. Avançam à fase seguinte, as duas melhores equipes de cada grupo.

Ceará x Cruzeiro se enfrentam na tarde desta quarta-feira, 10/06, às 15 horas, no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão). A partida de estreia do Vovô no Brasileirão Sub-20 acontece com portões fechados à torcida.

Nomes conhecidos por atuações no time profissional, como Sanchez, Vitor, Rafinha e Caio Vinícius, foram relacionados para o confronto de logo mais. A partida será transmitida ao vivo pela FCF TV.