Foto: Alexandre Neto

A Comissão de Arbitragem de Confederação Brasileira de Futebol (CA-CBF) definiu a escala de árbitros e assistentes designados para a partida entre Amazonas/AM e Ceará, pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece neste domingo (01), às 16 horas (Horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Bruno Mota Correia será o árbitro principal da partida. Nas assistências, o duelo contará com Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thayse Marques Fonseca. O trio pertence ao quadro de arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Enquanto, o amazonense Ivan da Silva Guimarães Junior será o quarto árbitro.

Em 2024, o árbitro Bruno Mota Correia apitou em 20 partidas da temporada. Em suas atuações, o cartão amarelo foi exibido em 119 oportunidades, seis expulsões foram processadas e seis pênaltis foram marcados. As apitadas partidas pelo árbitro se deram pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.

No comando do árbitro de vídeo (VAR), Ilbert Estevam Da Silva/SP será o árbitro responsável. Enquanto, Amanda Pinto Matias/SP e Vayran da Silva Rosa/SC estão relacionados como Assistente do VAR e Observador do VAR, respectivamente. Concluindo a relação de profissionais, Marcio Luiz Augusto/SP e será a assessora da equipe de arbitragem e Weden Cardoso Gomes/AM está designada como Quality Maneger.

Esta será a quarta oportunidade que o Vozão entra em campo com o juiz carioca no comando do apito. A última vez foi aconteceu na atual temporada, na vitória por 4 a 1 diante do Botafogo/SP, na Arena Castelão.

Departamento de Comunicação — CSC