None

Na noite desta sexta-feira, 24/08, o time do Ceará Sporting Club enfrentou a equipe do Vitória, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012. O time alvinegro conseguiu abrir o placar com o artilheiro Mota, mas cedeu empate e a virada, deixando o gramado do estádio Presidente Vargas (PV) com a derrota por 3 x 1.

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando. Ceará x Vitória iniciaram o jogo priorizando a marcação, mas aos dez minutos, Mota foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Na cobrança, o camisa 9 do Vovô mostrou toda a sua categoria e marcou o seu décimo gol na competição.

Depois da modificação no placar, a partida ficou muito disputada. O Ceará tentava pressionar através das jogadas pelo lado direito, em cruzamentos de Paulo Sérgio, no entanto, o ataque alvinegro não conseguiu finalizar com sucesso. Bruninho também arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol.

Aos 37 minutos, o Vitória chegou ao empate. Elton recebeu no lado esquerdo, limpou a marcação e cruzou para William. O atacante do Vitória chegou em velocidade e mandou para o fundo das redes, empatando o jogo, no estádio Presidente Vargas (PV).

Com o 1 x 1 no placar, o Vozão passou a atacar com maior frequência. Aos 43 minutos, Juca recebeu de Bruninho e mandou na cabeça de Itamar, que finalizou com força, no entanto, o goleiro Deola salvou o time baiano, deixando o placar da primeira etapa em 1 x 1.

Para o segundo tempo, o técnico Paulo César Gusmão optou por Robert e Robston nas vagas de Bruninho e João Marcos, respectivamente, mas quem começou balançando as redes na etapa final foi o Vitória. Aos sete minutos, Elton recebeu passe de Willie e só empurrou para o fundo das redes.

Um minuto depois de ter sofrido o gol, o Vozão foi para cima e quase marcou com Robert. O atacante alvinegro chutou de fora da área e Deola fez grande defesa. Na sequência foi a vez de Mota arriscar, mas a defesa do Vitória conseguiu interceptar.

Se o Vozão partia para cima e não conseguia marcar, o Vitória conseguiu ampliar em contra-ataque. Willie fez cruzamento para Pedro Ken, que finalizou forte e marcou o terceiro dos visitantes. Logo em seguida, Mota finalizou bonito, mas o goleiro Deola fez grande defesa e, na sequência, Magno entrou na vaga de Juca.

Aos 30 minutos, o Vozão teve grande chance de marcar o segundo. Mota lançou para Robert, que ficou cara a cara com Deola e finalizou, no entanto, o camisa 1 fez defesa espetacular. O Vozão seguia melhor em campo, mas não conseguia concluir bem a gol, com isso, o time cearense saiu de campo com a derrota, que quebrou a sequência de vitórias no Brasileirão Série B 2012.

Agora, o Vozão se prepara para o jogo contra a equipe do América/MG, a ser realizado na próxima terça-feira, 28/08, fora de casa. Pensando neste duelo, os atletas irão se reapresentar amanhã, no Vovozão, às 16 horas.

Confira a ficha técnica do jogo desta noite: http://vozao.net/JYW0cM.