None

Na tarde deste sábado, 04/08, o time do Ceará Sporting Club entrou em campo mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro Série B 2012. Desta vez, o Vozão encarou o Avaí, no estádio Ressacada, em Florianópolis/SC, e até conseguiu abrir o placar, mas cedeu a virada e saiu de campo com a derrota para os catarinenses.

O primeiro tempo começou com o Vozão criando uma boa chance. Logo nos primeiros minutos, Itamar recebeu na área e chutou cruzado, mas o goleiro Diego salvou com o pé. Na sequência, Mota arriscou de fora da área, mas a defesa do Avaí tirou o perigo.

O Avaí tentava pressionar em chutes de fora da área, mas o goleiro Adílson mostrou segurança e fez boas defesas. Aos 23 minutos, após pressionar no ataque, Luizão chutou, Mota ficou com a sobra e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar. Dois minutos depois, Apodi dividiu com o adversário na área e a arbitragem marcou penalidade equivocadamente. Na cobrança, Cléber Santana empatou o jogo na Ressacada.

O Ceará estava melhor em campo e quase marcou aos 28 minutos, Mota lançou para Vicente, que chutou forte, porém, o goleiro Diego fez ótima defesa. Nos minutos finais, o duelo ficou mais disputado e nenhuma das duas equipes conseguiu balançar as redes.

O segundo tempo começou mais disputado, com os dois times mostrando cautela no meio-campo e sem dar espaços na defesa. Aos 20 minutos, Mota fez bom lançamento para Apodi, que tentou cruzamento, mas viu a defesa do Avaí afastar o perigo. Seis Minutos depois, Diogo Acosta recebeu cruzamento na área e mandou para o gol, virando o placar.

Com a desvantagem no placar, o Vozão partiu para cima, buscando o empate. Aos 34 minutos, Mota tentou em cobrança de falta, mas mandou para fora. Na sequência, Hugo recebeu de Thiaguinho e chutou cruzado, mas Diego fez boa defesa e evitou a investida do Vozão.

Nos minutos finais, o Vozão continuou tentando empatar a partida e aos 44 minutos, Misael recebeu ótimo passe de Mota e cruzou para Hugo, porém, a zaga do Avaí se antecipou e afastou o perigo. Já nos acréscimos, Vicente ainda arriscou de fora da área, mas Diego defendeu.

Agora, os alvinegros se preparam para o próximo compromisso, que será diante do Grêmio Barueri, na próxima sexta-feira, 10/08, no estádio Presidente Vargas (PV).

Confira a fica técnica do jogo entre Avaí 2 x 1 Ceará: http://vozao.net/PmkhXl.