Um dos destaques da equipe diante do Atlético/GO foi o atacante Assisinho, que se movimentou muito
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O torcedor do Vozão fez o seu papel nesta sexta-feira, 07/11, e compareceu em bom número à Arena Castelão para mais um jogo do Ceará neste Campeonato Brasileiro Série B 2014, porém, a equipe cearense não conseguiu a vitória diante do Atlético/GO, com isso, os alvinegros seguem na parte intermediária da tabela, mas com chances de conquistar o acesso.

O jogo começou com os dois times mostrando muita disposição. Na primeira chegada mais perigosa dos visitantes, Thiago Primão tentou dominar na área, mas Diego Ivo apareceu bem no lance e fez o desarme. Em seguida, Assisinho foi derrubado após fazer bela jogada e Ricardinho tentou em cobrança de falta, mas mandou na barreira. No contra-ataque, André Luiz recebeu na área e mandou por cima.

A melhor chance do Vovô veio aos 11 minutos, quando Assisinho deixou a marcação para trás e cruzou na medida para Marcos, que chegou como homem-surpresa e cabeceou, porém, o goleiro Márcio salvou com o pé. Na sequência, Magno Alves deixou Bill livre na área, mas o camisa 9 finalizou fraco, desperdiçando.

Com 25 minutos, Ricardinho fez lançamento longo para Marcos, que ajeitou de cabeça para Magno Alves. O camisa 11 arriscou o chute da entrada da área, obrigando o goleiro adversário a trabalhar novamente. Dois minutos depois, Assisinho recebeu pelo lado esquerdo do ataque e chutou rasteiro, mandando pela linha de fundo.

Melhor em campo e precisando Ada vitória, o Mais Querido seguiu pressionando. Aos 31 minutos, Ricardinho chutou forte, a bola desviou em Bill e quase morreu no fundo das redes, assustando os atleticanos. O goleiro Luís Carlos também teve trabalho e foi importante em algumas divididas na área alvinegra.

Com a primeira etapa caminhando para o fim, Ricardinho ainda deu bom passe para Magno Alves, que dominou na área e tentou o chute, mas acabou sendo desarmado na jogada. Depois disso, Kayke recebeu lançamento em posição de impedimento e chutou com perigo, porém, a bola saiu pela linha de fundo, o que não comprometeu o trabalho da arbitragem, que errou na jogada.

Na etapa final, os dois times voltaram assustando. No primeiro minuto, Michel arriscou de longe, mas Márcio defendeu e, em seguida, Thiago Primão chutou rasteiro, mas a bola passou pelo lado direito do gol de Luís Carlos. Aos nove minutos, Assisinho encontrou Marcos na área, mas o camisa 2 foi desarmado. Em seguida, Marcos lançou para Magno Alves, que não conseguiu finalizar.

PC Gusmão mexeu no time e colocou Felipe Amorim na vaga de Michel, dando mais velocidade ao ataque do Vovô. Com 19 minutos, o Ceará desperdiçou chance incrível. Bill acreditou no chutão de Diego Ivo, ficou cara a cara com o goleiro Márcio e chutou por cobertura, porém, a zaga ainda conseguiu desviar a finalização, evitando o que poderia ser o primeiro gol.

Precisando do resultado, o técnico PC Gusmão seguiu efetuando mudanças e arriscou com Lulinha e Eduardo, que entraram nas vagas de Assisinho e Bill, respectivamente. Na sua primeira jogada, Eduardo deu ótimo passe para Magno Alves, que ficou cara a cara com Márcio, mas chutou fraco, dando ao goleiro a chance de defender mais uma.

Aos 34 minutos, Marcos cobrou lateral, a bola passou pela zaga atleticana e sobrou nos pés de Magno Alves, que chutou torto e mandou para fora. O Atlético/GO tentava encaixar os contra-ataques e aos 40 minutos, Artur recebeu cruzamento e desviou de cabeça, mandando pela linha de fundo.

O jogo seguiu disputado, mas o Vozão se jogou ao ataque, no entanto, a pressão não deu resultado e o placar de 0 x 0 permaneceu até o apito final. Com o empate, os cearenses chegam aos 51 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2014, ocupando a sétima colocação.

Agora, o Alvinegro vai se preparar para o compromisso do próximo sábado, 15/11, diante do Vasco da Gama, na Arena Castelão, às 15h20min (horário da capital cearense). A reapresentação do time será na manhã deste sábado, 08/11, às 8 horas.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 0 x 0 Atlético/GO: http://vozao.net/1DPu6aw.