None

O Castelão foi o palco de mais um grande jogo do Campeonato Cearense 2010. Ceará e Crato fizeram um jogo bem movimentado, principalmente na etapa final, e quem se deu melhor foi o Alvinegro de Porangabuçu, que venceu por 4 x 0 e garantiu vaga na final do Segundo Turno da competição.

 Na etapa inicial o time alvinegro mostrou estar disposto a vencer e abriu o placar logo aos 8min, quando o volante Michel roubou a bola do Crato, driblou o jogador e tocou para Geraldo. O camisa 10 alvinegro deu um lindo passe para Erick Flores, que fuzilou para balançar as redes no Castelão.

Após o gol o Vozão seguiu em busca de ampliar o resultado, mas o Crato se fechou todo e não deixou o ataque alvinegro criar muitas chances. O meia Erick Flores foi o jogador mais participativo e saiu de campo ressaltando a força do adversário.

“Eles tem um bom time, mas estão sofrendo com a nossa marcação. Está sendo um jogo muito disputado e por isso não podemos vacilar. Temos que manter o mesmo empenho dentro de campo”, disse o meia.

Na etapa final o técnico Paulo César Gusmão voltou com modificações, Careca e Misael entraram nas vagas de Heleno e Dinei, respectivamente. As alterações deram resultado e o Ceará voltou com uma maior movimentação no ataque.

Aos 17min o comandante alvinegro realizou mais uma mudança, Diogo deu lugar ao jovem Luizinho, que no seu primeiro toque na bola já balançou as redes. Misael e Geraldo tabelaram e o atacante alvinegro finalizou para boa defesa do goleiro adversário, no entanto, no rebote Luizinho empurrou para o fundo das redes, ampliando o resultado e fazendo a alegria do torcedor.

Até os 30min o Ceará mostrou que queria mais e teve muitas chances de ampliar, aos 32min, Michel fez mais uma boa jogada e tocou para Erick Flores. O meia alvinegro dominou na entrada da área, driblou, limpou a jogada e finalizou no canto direito do goleiro adversário, marcando o terceiro gol do “Mais Querido”.

Aos 35min surgiu o lance mais bonito da partida. Luizinho recebeu na ala direita, deu um belo drible no adversário e tocou para Geraldo. O camisa 10 devolveu para Luizinho, que deu um “banho” no zagueiro e finalizou de primeira, porém a finalização foi pela linha de fundo. Aos 36min, após mais uma grande jogada de Luizinho, Careca cruzou para o meio da área e Geraldo aproveitou o rebote da zaga para fazer o quarto gol alvinegro.

O resultado classificou o Vozão para a final do Segundo Turno e agora o Alvinegro já se prepara para encarar o Guarany de Sobral, no próximo domingo, 18/04, no Castelão.