Ceará desperdiça grandes chances e não sai do zero contra o Confiança
Copa do Brasil

Ceará desperdiça grandes chances e não sai do zero contra o Confiança

O jogo em Aracaju/SE marcou a estreia na Copa do Brasil 2015

O confronto no estádio Batistão foi movimentado, mas o Alvinegro cansou de perder chances
O confronto no estádio Batistão foi movimentado, mas o Alvinegro cansou de perder chances
(Foto: Luciano Otávio / GloboEsporte.com)

Na noite desta quarta-feira, 01/04, o time do Ceará foi até Aracaju/SE para enfrentar a equipe do Confiança/SE, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2015. O confronto no estádio Batistão foi movimentado, mas o Alvinegro cansou de perder chances e acabou saindo de campo com o empate em 0 x 0. Desta forma, a equipe vai precisar vencer o jogo de volta para avançar à segunda fase da competição nacional.

O Vozão começou pressionando e no primeiro minuto, Robinho fez cruzamento para William, que não alcançou. Quatro minutos depois, Samuel Xavier recebeu de Robinho e mandou para as redes, mas a arbitragem já marcava impedimento no lance. Com 11 minutos, Marcos Aurélio recebeu na área e chutou rasteiro, mas mandou pela linha de fundo.

Buscando o primeiro gol na partida, o Ceará seguiu valorizando a posse de bola e aos 18 minutos Robinho colocou o goleiro Everson para trabalhar, após chute forte. No lance seguinte, Carlão pegou rebote da zaga e lançou para William, que tentou o chute por cobertura e o camisa 1 adversário salvou mais uma vez.

Nos minutos finais, o Vozão criou inúmeras oportunidades, mas não conseguiu marcar. Aos 34 minutos, Samuel Xavier cruzou para William, que não conseguiu a finalização. No minuto seguinte, Robinho fez um lance espetacular, deixou toda a zaga para trás e chutou colocado, porém, a bola passou caprichosamente pelo lado esquerdo do gol adversário.

O primeiro chute do Confiança/SE surgiu apenas aos 38 minutos, quando Rafael Magalhães arriscou de fora da área e mandou para fora. Dois minutos depois, Everton chutou forte e Tiago conseguiu espalmar. Na última oportunidade criada pelo Vovô, William avançou no ataque e chutou rasteiro, mas mandou para fora.

Na etapa final, o Confiança/SE começou assustando e quase marcou com Everton e Valdo, que perderam boas chances no ataque. O Alvinegro respondeu com Marcos Aurélio, que fez jogada, entrou na área e chutou rasteiro, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo. Em seguida, Carlão tentou aproveitar passe de Eloir, mas foi travado.

A melhor chance do Confiança/SE surgiu aos 19 minutos, quando Heverton recebeu cruzamento e cabeceou forte, no entanto, o goleiro Tiago fez a defesa à queima-roupa. Pensando em dar novo ritmo ao time, o técnico Silas promoveu as estreias de Mancha e Alan, que entraram nas vagas de Everton e Marcos Aurélio, respectivamente.

Aos 26 minutos, Robinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Eloir, que chutou de primeira e mandou por cima do gol. Depois disso, o jovem atacante teve mais duas chances. Na primeira, a bola saiu pela linha de fundo e, em seguida, a finalização de voleio parou nas mãos do goleiro Everson. Aos 38 minutos, William puxou contra-ataque e tocou para Eloir, que demorou a chutar e acabou desarmado.

No fim do jogo, Alan ainda tentou em cobrança de falta, mas mandou para fora. Silas ainda colocou Rafinha no lugar de Eloir, mas não havia mais tempo para nada, com isso o placar ficou em 0 x 0. Agora, o Vovô vai precisar da vitória no jogo de volta, que será realizado no dia 15/04 (quarta-feira), na Arena Castelão.

O próximo jogo do Vovô será contra o Guarani de Juazeiro, pelas semifinais do Campeonato Cearense 2015 e parte do time seguirá treinando em Porangabuçu. Já o grupo que jogou hoje vai retornar à capital cearense na noite desta quinta-feira, 02/04. A partida de ida entre os dois times será realizada em Juazeiro do Norte/CE.

Confira tudo o que aconteceu no jogo entre Confiança 0 x 0 Ceará: http://vozao.net/1wfoUPH.

[01-04] Confiança/SE 0 x 0 Ceará

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas