None

Na noite deste sábado, 29/09, Ceará e Ipatinga entraram em campo para fechar a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012. O duelo entre os dois times foi realizado no estádio Presidente Vargas (PV) e terminou empatado em 1 x 1. Após abrir o placar com Magno, o Vozão não conseguiu segurar o placar e cedeu o empate aos visitantes.

O primeiro tempo começou com os dois times se estudando dentro de campo, no entanto, o Vozão tinha mais posse de bola e levou perigo aos dez minutos, quando Eusébio recebeu bom passe de Apodi, dominou bonito e chutou forte, obrigando o goleiro Helton Leite a fazer grande defesa. Na sequência, Daniel Marques recebeu o passe e tentou finalizar, mas mandou para fora.

Melhor em campo, o Ceará conseguiu abrir o placar aos 18 minutos, quando Robert recebeu ótimo passe de Magno e cruzou para Magno Alves. O atacante alvinegro finalizou no canto, mas a zaga afastou. No rebote, Magno conseguiu finalizar forte e acertou o gol, abrindo o placar no PV.

O Vozão seguiu melhor em campo e teve boa chance de ampliar em cobrança de falta de Jardel, mas a finalização parou nas mãos do goleiro do Ipatinga. Aos 31 minutos, Bruninho chutou de fora da área, mas a bola desviou em Luizão e enganou Fernando Henrique, entrando no canto esquerdo e empatando o jogo.

Aos 41 minutos, o Vozão teve grande chance de marcar o segundo. Magno recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a finalização do camisa 10 alvinegro explodiu no travessão. Na sequência, Eusébio e Magno ainda tentaram chegar ao ataque, mas o primeiro tempo teve a igualdade no marcador.

O Vozão voltou para o segundo tempo com duas alterações realizadas pelo técnico Paulo César Gusmão: Misael e Robston entraram nas vagas de Robert e Jardel, respectivamente. As alterações deram mais movimentação ao ataque alvinegro, que começou arriscando chutes de fora da área, porém, as finalizações não acertaram o gol.

Aos dez minutos, Eusébio deu ótimo passe para Magno Alves, que dominou e chutou forte, mas o goleiro do Ipatinga salvou. No rebote, o camisa 9 tentou novamente, mas a finalização parou na trave. Na sequência, Daniel Marques ainda chutou, mas o goleiro adversário encaixou. Tres minutos depois, Apodi chutou por cobertura, mas a bola explodiu no travessão mais uma vez.

Empurrado pelo seu torcedor, o Ceará foi para cima e até marcou, mas o gol de Apodi foi anulado por impedimento. Logo em seguida, Misael deu um lindo chapéu em seu marcador e cruzou para Magno Alves, mas a zaga do Ipatinga travou o lance e afastou o perigo. O Vozão seguiu pressionando e contou com Itamar, que entrou na vaga de Magno. O atacante alvinegro criou boas chances, mas as finalizações não obtiveram sucesso.

Com 45 minutos, Misael recebeu cruzamento de Márcio Careca, mas cabeceou por cima do gol de Helton Leite. Nos minutos finais, Itamar ainda arriscou chute de fora da área, mas a zaga do Ipatinga salvou e fechou o placar em 1 x 1.

Com o resultado o time do Vozão chegou aos 42 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2012. A reapresentação geral da equipe vai acontecer na próxima segunda-feira, 01/10, às 16 horas, no estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão).

Agora, a equipe cearense vai se preparar para o duelo diante do Criciúma, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012. Esta partida acontecerá na próxima sexta-feira, 05/09, às 21 horas, na cidade de Criciúma/SC.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 1 x 1 Ipatinga: http://vozao.net/OFcOJr.