(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

O grupo de jogadores do Ceará que irá representar o Vozão em mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a 13ª do clube, viajou na manhã desta quinta-feira, 02/01, rumo a capital paulista, onde fará os três jogos na primeira fase da competição.

O elenco do Ceará que disputa o torneio nesse ano tem uma mescla de atletas da categoria Sub-19, que também jogaram competições em 2019 pelo time Sub-20, como o goleiro André Luiz, o lateral Mateus Farias e o meia Marco Antônio, com jovens valores do time Sub-17 Campeão Cearense e 6º lugar da Copa do Brasil na categoria na última temporada, como o zagueiro Café, o volante Rubens e o meia Robert.

A utilização de atletas da categoria Sub-17 em uma competição Sub-19 é fruto de um trabalho que vem sendo bem desenvolvido nas categorias de base do Ceará. Segundo o site DaBase, um portal especializado na cobertura nacional e exclusiva sobre futebol de base do país, o Vozão tem, em números e conquistas, a melhor base do nordeste e a 11ª do Brasil. 

O Ceará está no grupo 31 do torneio ao lado de Nacional/SP, São Caetano/SP e Canaã/BA e fará seus jogos no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista. A estreia do Vozão acontece no próximo sábado, 04/01, às 11h, diante do Canaã, a partida terá transmissão da Rede Vida. O segundo jogo do Mais Querido será dia 07/01, terça-feira, às 15h, contra o São Caetano. O Alvinegro encerra a primeira fase contra o Nacional, dia 10/01, às 15h15m.

Confira a lista de relacionados para a Copinha:

Goleiros
: André Luíz  e Mateus; Zagueiros: Vitão, Breno e Café; Laterais: Átila, Mateus Farias, Peixoto e Cleilton; Volantes: Humberto, João Vitor, Rubens e Douglas; Meias: Marco Antônio, Danrley e Robert; Atacantes: Lucas Viana, Pedro Igor, Yago e Luis David.

Departamento de Comunicação - CSC