Foto: Divulgação/cearasc.com

O amor do torcedor alvinegro pelo Ceará Sporting Club transcende limites territoriais e para se sentir parte do Mais Querido, não necessariamente precisamos de estar perto. Extensão das arquibancadas da Arena Vozão, os consulados são o elo do Alvinegro com aquele torcedor que mora fora da capital cearense. Com sedes no interior do estado, em algumas das principais capitais do Brasil e, também, em países estrangeiros, o Consulado Alvinegro ganhou três novas sedes. As três cidades que, a partir de agora, abrigam as sedes são Montreal, no Canadá, Miami, nos Estados Unidos, e Sydney, na Austrália. Com estas três novas unidades, o Vozão superou a marca de 50 consulados. Agora, são 52.

Lançado na última semana, o Sócio Vozão, novo programa de sócio torcedor do Time do Povo, tem um plano especial para aquele torcedor que não reside na capital cearense, mas que não quer deixar a distância atrapalhar sua relação com o maior do estado. Sobre este novo programa e como ele facilita a criação de novos consulados dentro e fora do país, Pedro Mapurunga, Diretor de Cultura, Biblioteca e Documentação, comentou sobre as mais novos consulados que o Vozão abre fora do país. “É muito importante fechar mais estas sedes. Com o novo programa de sócio-torcedor, o clube tem um controle maior sobre os consulados, sendo mais fácil abrir mais consulados fora do país”, afirmou.

Já Hederlano Oliveira, novo cônsul de Miami não escondeu a felicidade e que é uma honra ter este título. “É um prazer e uma felicidade enorme estar acompanhando o Ceará aqui de longe, mas ao mesmo tempo tão perto, acompanhando cada notícia, cada jogo e nos reunindo com amigos para acompanhar o clube. É um prazer imenso acompanhar esse time que a gente ama tanto desde pequeno”, disse.

Para se tornar sócio no plano Consulado Alvinegro, o torcedor deve acessar este link. Já para abrir um consulado em sua cidade, deve encaminhar um e-mail manifestando o desejo para o endereço [email protected].

Departamento de Comunicação - CSC