Foto: Wilton Hoots/cearasc.com

O Ceará Sporting Club dá mais um passo importante no desenvolvimento de sua marca e crescimento do clube como empresa. A partir de agora, a bilhetagem, ou seja, a comercialização de ingressos de todos os eventos do Time do Povo será internalizada, com total operação do Clube.


Após contratar, por muito tempo, uma empresa terceirizada responsável pela bilhetagem, arcando com custos extras, o Vozão adquiriu equipamentos para a comercialização e confecção dos ingressos. Além de reduzir gastos com essa logística por terceiros, o clube terá maior controle com a venda dos tíquetes.

Para isso, o clube lançará o Vozão Tickets, a plataforma oficial de bilhetagem do clube, que emite ingresso totalmente personalizado pelo Ceará e que irá ser utilizado em todos os eventos oficiais do Alvinegro. Em breve, o Ceará irá lançar a base digital do serviço, onde o torcedor poderá adquirir de forma mais facilitada suas entradas para os eventos do Vozão. Uma vez comprada digitalmente, a plataforma irá gerar um QR code, que, apresentado na catraca do estádio, irá garantir o acesso do torcedor. É mais inovação e segurança em prol do torcedor alvinegro.

Gerente de Tecnologia e Inovação do Clube, Marcos Medina comentou sobre o novo serviço que o clube passa a gerir de forma independente. “É mais uma inovação do clube. O Ceará tem investido muito em tecnologia e, com isso, passamos a ter 100% da administração de mais esse serviço, não dependendo mais de nenhum terceiro. É um investimento que a diretoria faz para entregar o melhor serviço possível para o nosso torcedor”, esclareceu.

O Ceará é o primeiro time do estado a se utilizar do processo. A personalização dos ingressos já poderá ser vista a partir do Clássico da Paz desta quarta-feira, 29/01. Além da bilhetagem, o Ceará Sporting Club tem internalizado outros diversos serviços, a criação de sua marca própria, a Vozão, a gerência das lojas oficiais do clube e o novo programa de sócio-torcedor, a ser lançado em breve, são outros exemplos.

Departamento de Comunicação - CSC