Autor do primeiro gol do Vovô, Anderson Marques comemorou bastante no lance
None

No retorno do Vovô à Arena Castelão, o torcedor alvinegro viu uma equipe determinada dentro de campo. Encarando o ASA de Arapiraca/AL, pela oitava rodada do Brasileirão Série B 2013, o Ceará venceu por 4 x 1 e voltou a vencer na competição, chegando aos dez pontos na tabela.

O primeiro tempo começou com o Vovô mostrando disposição e logo aos oito minutos Rychely levou perigo. Após boa jogada pela esquerda, o camisa 7 cruzou para Magno Alves, mas a zaga conseguiu cortar. Na sequência, em jogada ensaiada, Rogerinho tocou para Marcos, que cruzou para Macena finalizar, no entanto, o goleiro Gilson salvou.

O ASA tentou levar perigo na bola aérea, mas a defesa conseguiu levar vantagem e aos 25 minutos, Rogerinho cobrou escanteio e Anderson Marques subiu bonito na área, desviando de cabeça e mandando para o fundo das redes.

Quando o torcedor ainda comemorava o primeiro gol, Magno Alves recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, mandando a bola no canto direito do goleiro Gilson e fazendo 2 x 0 para o Alvinegro Cearense. Aos 30 minutos, Didira cobrou falta com força, mas mandou pelo lado esquerdo do gol.

Nos minutos finais, Macena e João Marcos ainda tentaram balançar as redes com chutes de fora da área, mas não obtiveram êxito nas jogadas. Aos 43 minutos, Rogerinho cobrou falta com muita força, mas mandou por cima do gol. Nos acréscimos, Anderson Marques também teve a chance em cobrança de falta, mas a bola explodiu no travessão.

No segundo tempo, o jogo começou muito disputado, com o Vovô mostrando força no setor defensivo e trabalhando bem a bola. A primeira finalização foi aos 12 minutos, quando Tiago Garça cobrou falta, mas mandou pelo lado direito do gol de Fernando Henrique. Em seguida, o técnico Sérgio Guedes colocou Eusébio na vaga de Macena.

Aos 14 minutos, o Alvinegro Cearense ampliou. Marcos cruzou para a área e Anderson Marques dividiu com a zaga. A bola sobrou para Magno Alves, que chutou de primeira e mandou no canto esquerdo do goleiro, anotando mais um no jogo. Oito minutos depois, o ASA respondeu e diminuiu. Valdívia fez a jogada na área e cruzou para Léo Gamalho, que mandou para o fundo das redes.

O Ceará não sentiu o gol e passou a administrar o resultado. Sérgio Guedes ainda colocou Adriano Pardal e Ricardinho nas vagas de Rychely e Rogerinho, respectivamente, e o time passou a ter novo fôlego no ataque. Aos 44 minutos, Ricardinho cobrou falta com precisão e Douglas desviou para o fundo das redes, garantindo a goleada no placar.

Nos minutos finais, o torcedor alvinegro continuou jogando junto e mostrou a empolgação com gritos de “olé” a cada toque na bola. A reapresentação geral do time será na próxima segunda-feira, 15/07, às 8 horas.

Agora, a equipe alvinegra vai enfrentar o time do Bragantino, em jogo válido pela nona rodada da competição. O jogo entre os dois times será realizado no próximo sábado, 20/07, às 16h20min, no estádio Nabi Abi Chedid, localizado em Bragança Paulista/SP.

Confira a ficha técnica de Ceará 4 x 1 ASA: http://vozao.net/14Bqhqc.