Mota fez o gol nesta tarde e ganhou mais um título com a camisa do Vozão
None

Neste domingo, 19/05, o torcedor do Ceará Sporting Club voltou a soltar o grito de “É Campeão”, ou melhor: “Tricampeão”, afinal, os alvinegros entraram em campo para encarar o Guarany de Sobral e conseguiram um empate em 1 x 1, placar que deu ao Vovô o Tricampeonato Cearense 2011 – 2012 – 2013.

O primeiro tempo começou com o Ceará pressionando. Aos 25 segundos, Ricardinho arriscou, mas mandou para fora. Dois minutos depois, Magno Alves recebeu na área e desviou de cabeça, mas o goleiro Eliardo salvou. O Guarany respondeu aos quatro minutos, quando Luiz Carlos chutou de fora da área e acertou o gol, abrindo o placar na decisão.

Aos nove minutos, o Vovô tentou mais uma vez com Magno Alves tocou para Mota, mas Eliardo salvou. Na sequência, o camisa 11 tentou de cabeça, mas o goleiro adversário salvou novamente. Inspirado, o camisa 1 do Guarany evitou o empate aos dez minutos, quando Ricardinho chutou de fora da área e parou nos pés do arqueiro.

Melhor em campo, o Ceará empatou aos 12 minutos, quando Mota recebeu na área, dominou com muita tranquilidade e chutou, acertando o canto direito de Eliardo. Depois do empate, o Ceará teve inúmeras chances de virar. Douglas, Mota e Rafael Vaz tiveram grandes chances, mas Eliardo salvou o time de Sobral/CE.

Com 31 minutos, o Vovô teve mais uma chance. Magno Alves recebeu de Mota e cruzou para Diogo Orlando, que não alcançou. Dois minutos depois. Vicente mandou uma bomba de fora da área, mas a bola explodiu no travessão. Logo em seguida, o camisa 6 teve mais uma chance, mas Eliardo salvou.

Aos 39 minutos, Lulinha deixou três marcadores para trás e chutou, no entanto, a bola bateu na trave. No rebote, Vicente chuta de primeira, com muita força, mas o travessão salvou o Guarany de Sobral novamente. Nos minutos finais, o Guarany puxou contra-ataque com Maciel, mas Rafael Vaz mostrou eficiência na marcação e afastou o perigo.

Já nos acréscimos, o Vovô teve mais uma boa chance. Vicente recebeu pela esquerda e mandou o cruzamento rasteiro para Rafael Vaz, que arriscou o chute de letra, porém, a bola não ganhou velocidade e Eliardo defendeu novamente, garantindo o empate em 1 x 1 no primeiro tempo.

Para a etapa final, o Ceará voltou com a mesma determinação e logo no primeiro minuto, Mota arriscou, mas mandou para fora. Cinco minutos depois, Ricardinho cobrou falta, mas Eliardo evitou o gol. Os visitantes responderam em cabeçada de Maciel, na qual o goleiro Fernando Henrique fez grande defesa.

Com 14 minutos, Lulinha lançou Ricardinho no ataque, que avançou e arriscou o chute, mas mandou por cima. Aos 30 minutos, o Vovô teve grande chance de marcar o segundo gol. Mota deu lindo passe para Magno Alves, que ficou cara a cara com Eliardo e chutou rasteiro, mas a bola bateu na trave. No rebote, o camisa 1 do Guarany pegou.

Com o resultado em 1 x 1 lhe favorecendo, o Vovô passou a administrar o placar e conseguiu o título de Campeão Cearense 2013, desta maneira, o Alvinegro Cearense voltou a comemorar um Tricampeonato (2011 – 2012 – 2013), pela quinta vez.

Confira ficha técnica da grande Final deste Campeonato Cearense 2013, entre Ceará 1 x 1 Guarany (S): http://vozao.net/11wmiO0.

Parabéns a todos os alvinegros! Este Tricampeonato é mérito de todos! #PentaTRI