None

Hoje à noite, o Ceará entrou em campo para enfrentar o time do Coritiba, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2011, e venceu por 3 x 2. O time alvinegro fez um bom jogo e contou com gols de Roger (duas vezes) e Edmílson para vencer os paranaenses no estádio Presidente Vargas (PV).

O primeiro tempo foi cheio de emoções e começou movimentado. Logo aos seis minutos, Rudnei recebeu passe na área e mandou para o gol, mas estava impedido. Um minutos depois, o estreante Leandro Chaves deu bom lançamento para Roger, que emendou uma finalização de bicicleta, abrindo o placar no PV com um golaço.

O Coritiba foi em busca do empate e chegou com perigo aos 13 minutos, quando Luccas Claro finalizou à queima-roupa e obrigou o goleiro Fernando Henrique a fazer grande defesa. Seis minutos depois, os paranaenses chegaram ao empate. Bill recebeu passe na área e mandou para o fundo das redes.

Com o empate no PV, o jogo ficou mais aberto e os dois times buscaram o ataque. Aos 24 minutos, Michel chutou de fora da área e Vanderlei fez boa defesa, evitando o segundo gol do Vovô. Logo em seguida, foi a vez do Coritiba assustar. Marcos Aurélio e Anderson Aquino chegaram com perigo, mas Fernando Henrique, bem posicionado, fez boas defesas.

Aos 39 minutos, o Ceará marcou mais um golaço. Edmílson cobrou falta com maestria e acertou o ângulo do goleiro Vanderlei, que ficou só olhando. O gol motivou os alvinegros nos minutos finais da primeira etapa e aos 44 minutos, Rudnei recebeu cruzamento de Leandro Chaves e cabeceou, mas viu o goleiro adversário efetuar mais uma boa defesa.

O segundo tempo começou com o Coritiba empatando o jogo. Logo aos dois minutos, Léo Gago cobrou falta da entrada da área e Fernando Henrique fez boa defesa. Bill aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes. O jogo ficou mais disputado e aos 22 minutos, Marcelo Nicácio entrou na vaga de Rudnei.

Com maior presença no ataque, o Vozão chegou ao terceiro gol aos 23 minutos. Após bom passe de Osvaldo, Vicente cruzou para Roger, que chegou chutando para o gol, colocando o Ceará em vantagem mais uma vez. Após o 3 x 2, o volante Eusébio e o estreante Leandro Chaves deram lugar à Boiadeiro e Egídio, respectivamente.

As alterações deram novo fôlego ao Vovô, que conseguiu administrar o placar e saiu de campo com mais três pontos. Agora, o Ceará se prepara para o jogo do próximo domingo, 02/10, contra o Atlético/MG, fora de casa.