Foto: Divulgação/Ceará SC

O Ceará tem um novo uniforme para chamar de seu. Nesta sexta-feira, o clube lançou oficialmente o modelo 2022 do uniforme alusivo ao Outubro Rosa, campanha de conscientização em relação à prevenção ao câncer de mama e outros tipos da doença ais comuns em mulheres brasileiras. 

O lançamento da nova camisa do Mais Querido ocorreu por meio de uma publicação nas redes sociais do Alvinegro. O novo uniforme, em referência à campanha, tem sua maioridade rosa, com detalhes em preto. Golas e mangas levam as cores, além de suaves listras verticais no mesmo tom. 

Confeccionado no tecido Dry Tech, o novo uniforme da Vozão, marca própria do Alvinegro, levará conforto e estilo aos torcedores quando estiverem o utilizando. As novas camisas estarão disponíveis nas Lojas Vozão e no site oficial da marca a partir desta sexta-feira, 30/09. 

Disponível nos modelos masculino e feminino, a nova camisa do Ceará custará R$ 229,90 para os homens e R$ 209,90 para as mulheres. Associados ao programa Sócio Vozão têm 15% de desconto na compra dos produtos. 

Sobre o Outubro Rosa
Criada na década de 90 nos Estados Unidos, o Outubro Rosa chegou oficialmente ao Brasil no ano de 2008 e busca conscientizar os brasileiros e brasileiras sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dos mais variados tipos de câncer, mas em especial do Câncer de Mama. 

Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, excluídos os cânceres relacionados a tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o de maior incidência em mulheres de todas as regiões

Já em relação aos óbitos, constitui a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero ocupa essa posição. Para 2022, são estimados 66.280 casos novos de câncer de mama.

Fonte: Agência Câmara de Notícias