None

Nesta noite, o Ceará recebeu o Flamengo, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2011. O jogo, realizado no estádio Presidente Vargas (PV), foi muito disputado, mas o Flamengo conseguiu marcar no primeiro tempo e venceu por 1 x 0.

O primeiro tempo começou com o Ceará fazendo valer o seu mando de campo e criando uma boa chance logo aos dois minutos. Roger recebeu bom passe na área, girou para cima do seu marcador e chutou forte, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora.

O Flamengo também chegou com perigo e aos dez minutos, Thiago Neves recebeu cruzamento e fez o desvio de cabeça. A finalização do atleta parou no travessão de Fernando Henrique. Na sequência, Michel recebeu bom passe na entrada da área e arriscou o chute, mas mandou por cima do gol.

Aos 22 minutos, Osvaldo criou uma boa chance para o Ceará. O camisa 11 alvinegro passou pela marcação de Léo Moura e cruzou para a área, mas o goleiro Felipe estava atento e fez a defesa. Seis minutos depois, David recebeu lançamento na área e finalizou, obrigando o goleiro Fernando Henrique a fazer grande defesa, com os pés.

Aos 40 minutos, o Flamengo conseguiu abrir o placar, no PV. David recebeu cruzamento de Thiago Neves e cabeceou colocado, acertando o canto esquerdo de Fernando Henrique. Nos últimos minutos, o Vovô ainda tentou pressionar, mas não finalizou com perigo.

O segundo tempo começou com duas expulsões. Logo aos cinco minutos, Ronaldinho Gaúcho e Heleno disputaram a bola no campo de defesa alvinegro e, na sequência, o árbitro expulsou os dois atletas, alegando que os dois jogadores se agrediram.

Michel e Roger criaram boas chances de gol para o Vovô, mas as finalizações não foram concluídas com sucesso. Na sequência, Washington e Felipe Azevedo entraram nas vagas de Roger e Leandro Chaves, respectivamente. Aos 29 minutos, Felipe Azevedo tentou cruzar pelo lado esquerdo, mas o zagueiro Alex Silva colocou a mão na bola, evitando o cruzamento, mas a arbitragem não assinalou a penalidade.

Aos 31 minutos, Boiadeiro deu lugar à Enrico. Na sequência, Vicente fez bom cruzamento pelo lado esquerdo e Washington subiu livre para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais, Osvaldo fez duas grandes jogadas, levando perigo ao goleiro Felipe, mas as finalizações não foram concluídas com sucesso.

No último lance da partida, Osvaldo entrou na área e foi derrubado, mas a arbitragem não assinalou a penalidade e ainda mostrou o cartão amarelo para o camisa 11 do Vovô. Na sequência, o árbitro deu um novo cartão amarelo para o alvinegro, que foi expulso de campo.

Com a derrota, o Vovô segue com 32 pontos ganhos e agora, se prepara para o duelo do dia 23/10 (domingo), diante do Atlético/PR, fora de casa. O jogo será realizado às 16 horas, no estádio Arena da Baixada, em Curitiba/PR.