O meio-campista Souza abriu o placar do jogo com um belo chute, que acertou o ângulo
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

A tarde de futebol deste domingo, 16/03, começou com um golaço marcado por Souza e foi e concluída com mais um bonito gol, desta vez, marcado pelo estreante Felipe Amorim. Estes foram apenas dois dos cinco gols marcados pelo Vovô na goleada diante do Horizonte, pela sexta rodada do hexagonal do Campeonato Cearense 2014.

O primeiro tempo começou com o Vozão quase marcando. No primeiro minuto, Hélder Santos chutou de fora da área e Jéfferson espalmou. Dois minutos depois, Magno Alves recebeu lançamento de Souza e chutou cruzado, porém, a zaga fez o corte e a bola ainda bateu na trave antes de sair.

O gol do Mais Querido foi marcado aos 18 minutos, quando Souza recebeu de Tadeu e acertou um belo chute no ângulo direito de Jéfferson, que nada pôde fazer.Aos 24 minutos, o artilheiro Magno Alves quase ampliou, mas a finalização saiu rente à trave esquerda, levando muito perigo.

A primeira finalização do Horizonte surgiu aos 26 minutos, quando Douglas cabeceou, porém, mandou longe do gol de Jaílson. Na sequência, Jajá chutou de fora da área, mas mandou pelo lado esquerdo. Com 33 minutos, o Alvinegro ampliou. Ricardinho recebeu na entrada da área e chutou forte, porém, a bola desviou na zaga e bateu na trave. No rebote, Tadeu mandou para o fundo do gol e fez 2 x 0.

Melhor em campo, o Vovô não parou de atacar e o terceiro gol quase saiu aos 36 minutos, quando Tadeu recebeu lançamento de Souza, driblou o goleiro e chutou rasteiro, no entanto, o zagueiro do Horizonte salvou em cima da linha. Ricardinho e Assisinho ainda tiveram mais duas chances, mas não conseguiram marcar.

O Horizonte respondeu aos 48 minutos, quando Fabinho cruzou para a área com perigo, mas viu Sandro fazer bom corte. No último minuto, Jaílson saiu jogando e fez lindo lançamento para Assisinho, que ganhou na velocidade e tocou para Ricardinho. O camisa 8 do Vovô dominou e chutou rasteiro, acertando o canto direito, decretando o placar do primeiro tempo em 3 x 0.

A etapa final começou com o Vozão tentando o quarto gol, mas na primeira chance, Tadeu cabeceou para fora, desperdiçando boa chance. Em seguida, Tadeu caiu na área, mas a arbitragem nada marcou. Aos dez minutos, Diego Palhinha lançou para Marciel, que driblou Jaílson e mandou para as redes, diminuindo.

Mesmo após sofrer o gol, o Ceará seguiu mais tranquilo em campo e quase marcou com Assisinho, que recebeu cruzamento de Ricardinho e cabeceou para fora. Com o intuito de dar mais velocidade ao time, o técnico Sérgio Soares colocou Felipe Amorim e Michel nas vagas de Magno Alves e Souza, respectivamente.

As alterações deram resultados e aos 27 minutos, Felipe Amorim lançou para Assisinho, que chutou cruzado. A bola sobrou para Tadeu, que não chutou no primeiro momento e a zaga conseguiu fazer o corte na sequência. O quarto gols dos alvinegros saiu aos 38 minutos, quando Ricardinho arriscou de fora da área e mandou no canto direito de Jéfferson, que não alcançou.

O gol deixou o Ceará mais tranquilo em campo. Sérgio Soares colocou Marcos na vaga de Assisinho e aos 43 minutos, o lateral-direito mandou bom cruzamento para Ricardinho, que finalizou de cabeça, porém, o goleiro Jéfferson salvou os visitantes. Um minuto depois, Samuel Xavier lançou para Michel, que tentou encobrir o goleiro, mas mandou por cima.

Já nos acréscimos, precisamente aos 48 minutos, Felipe Amorim fez grande jogada, deu um chapéu na marcação, tabelou com Tadeu e chutou por cobertura. A bola encobriu Jéfferson e o estreante da noite ainda voltou a finalizar para as redes, garantindo a goleada por 5 x 1, no Castelão.

O resultado leva a equipe cearense aos nove pontos conquistados na tabela do Campeonato Cearense 2014. Agora, o grupo volta seus pensamentos para a Copa do Nordeste, afinal, na próxima quarta-feira, 19/03, o Vovô vai encarar o América/RN, fora de casa, no jogo de volta. A reapresentação geral do time será amanhã à tarde, às 15h30min.

Confira a ficha técnica do jogo desta tarde, entre Ceará 5 x 1 Horizonte: http://vozao.net/Ojka6s.