Assim como os demais atletas, Ricardinho mostrou muita determinação, mas não conseguiu a vitória
None

A noite desta terça-feira, 24/09, começou empolgante para o torcedor do Ceará, que saiu na frente diante do Figueirense, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013. Após uma arbitragem polêmica, que deixou o Vovô com um homem a menos em campo, o Alvinegro sofreu a virada nos minutos finais e saiu de campo derrotado pelos catarinenses.

O jogo começou com os donos da casa levando perigo logo nos primeiros segundo, quando Pablo recebeu cruzamento e chutou de primeira, mas o goleiro Jaílson conseguiu fazer grande defesa. O Ceará reagiu apenas aos 13 minutos, quando Hélder Maurílio tentou de fora da área, mas a zaga afastou.

Aos 25 minutos, Douglas Marques recebeu cruzamento e tentou o desvio de cabeça, mas o goleiro Jaílson defendeu com tranquilidade. Um minuto depois, o Alvinegro Cearense conseguiu abrir o placar. Mota tabelou com Magno Alves e recebeu na área, ficando cara a cara com Tiago Volpi, que viu o camisa 9 mandar para o fundo das redes.

Depois de abrir o marcador, o Ceará passou a tocar a bola com maior tranquilidade e conseguiu segurar a pressão dos donos da casa, que quase empataram aos 44 minutos, quando Pablo recebeu de Wellington Saci e chutou forte, mas a bola passou rente à trave esquerda, levando perigo e confirmando o 1 x 0 para os cearenses.

Para a etapa final, uma decisão polêmica da arbitragem chamou a atenção. Aos quatro minutos, Potiguar foi empurrado por Douglas Marques, mas o árbitro puniu os dois jogadores com cartão amarelo. Como o defensor alvinegro já havia recebido um cartão na etapa inicial, o cartão vermelho foi aplicado e o Ceará ficou com um a menos.

Com a desvantagem numérica, o técnico Sérgio Soares colocou Douglas na vaga de Magno Alves, mas logo aos oito minutos, os donos da casa empataram. Maylson aproveitou a sobra na área e chutou forte, mandando no canto direito de Jaílson. Empolgado, o Figueirense tentou pressionar, mas esbarrou na forte marcação do Ceará. Na sequência, o treinador colocou Xaves e Robério nas vagas de Léo Gamalho e Rogerinho, respectivamente.

O Figueirense arriscou em chutes de fora da área com Nirley, Marcelo Toscano e Wellington Saci, mas não conseguiu marcar. O Vovô mostrou muita disposição, mas a arbitragem passou a ser mais contestada após Robério ser agredido em campo e o árbitro mandar o jogo seguir, mesmo com o atacante alvinegro sangrando.

Nos minutos finais, a pressão dos donos da casa deu resultado e Zé Roberto virou o marcador para Figueirense. Guerreiro em campo, o Alvinegro ainda tentou o empate, mas o placar ficou em 2 x 1 para os catarinenses, que deixaram o Vovô com 35 pontos na tabela da Série B.

Agora, a equipe alvinegra vai retornar à capital cearense e vai iniciar a preparação para o duelo diante do Icasa, que vai acontecer na próxima terça-feira, 01/10, na Arena Castelão. O retorno da equipe será no fim da tarde desta quarta-feira, 25/09, e a reapresentação geral acontecerá às 8 horas de quinta-feira, 26/09.

Confira a ficha técnica do jogo desta noite, entre Figueirense 2 x 1 Ceará: http://vozao.net/1aM5uDc.