Foto: Daniel França/FCF

Na última quinta-feira, 23, o Ceará obteve a renovação do Certificado de Clube Formador (CCF) por mais um ano. Os trabalhos na CT Luis Campos, em Itaitinga, seguem dando frutos e reconhecimento ao Time do Povo. O Certificado de Clube Formador (CCF) é um documento expedido pela CBF aos clubes e atesta as qualidades técnicas para a formação de novos atletas. Desde maio de 2018, o Ceará mantém a certificação e cumpre com todas as exigências conferidas pela entidade.

Por meio da Federação Cearense de Futebol, o Mais Querido recebeu o novo documento através do gerente de futebol do departamento de base, Sandro Queiroz. Em conversa exclusiva ao site cearasc.com, Sandro destacou a importância da renovação do certificado para o processo de formação de atletas.

"É de imensa importância para o clube e nos permite registrar os contratos de formação dos atletas de 12 até 20 anos, além de nos assegurarmos o primeiro contrato profissional com os atletas. Fundamentalmente, o certificado tem essa importância. Também ressaltamos, que para obter o certificado o clube obedece aos requisitos exigidos pela CBF e nos garante no patamar de grandes de formação clube do país", disse.

Durante o processo de renovação, ainda ao final da temporada passada, o CT Luis Campos recebeu a visita de representantes da CBF e foram recepcionados pelo departamento administrativo, os representantes das entidades visitaram todos os departamentos que compõem a estrutura da casa da Geração de Craques, sendo eles, a academia, alojamentos, refeitório, além dos campos utilizados pelas categorias de base do Mais Querido.

Catharine Veloso, que representou tecnicamente a Confederação Brasileira de Futebol, ressaltou a importância da visita ao equipamento alvinegro para o processo de renovação do Certificado de Clube Formador do Time do Povo.

“Gostei muito da estrutura que me foi apresentada, com tudo bem conservado e com os campos em perfeito estado. Os atletas também apresentam um bom tratamento aqui. Espero que, no ano que vem, o Ceará continue em sucesso e cada vez mais possamos ter mais estrelas aqui”, pontuou.

Departamento de Comunicação - CSC