O atacante Magno Alves foi muita marcado e não conseguiu marcar diante dos goianos
None

Na noite desta sexta-feira, 09/08, o time do Ceará Sporting Club entrou em campo para enfrentar o time do Atlético/GO, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013. Em um jogo de ataque contra defesa, o time visitante mostrou eficiência e conseguiu vencer os alvinegros por 1 x 0.

O primeiro tempo começou com o Ceará tendo iniciativa e buscando o campo de ataque. Os alvinegros levaram perigo nas jogadas aéreas. Primeira, Léo Gamalho tentou, mas a zaga se antecipou. Na sequência, Anderson Marques não alcançou e, no rebote, Eusébio mandou para fora.

Aos 13 minutos, após cobrança de falta ensaiada, Diego Giaretta chutou forte e acertou o ângulo esquerdo de Fernando Henrique, que não pôde fazer nada. Com a desvantagem, o time cearense passou a atacar mais, no entanto, a defesa goiana se fechou demais e não permitiu as investidas do Mais Querido.

Precisando apostar nas jogadas de bola parada, o Vovô levou perigo aos 31 minutos, quando Ricardinho cobrou falta, mas o goleiro Márcio espalmou. Na sequência, Rogerinho levantou bola na área, mas o ataque não aproveitou. Nos contra-ataques, o Atlético/GO ainda assustou com Jorginho e João Paulo, mas o placar do primeiro tempo ficou em 1 x 0 para os visitantes.

Na etapa final, o técnico Sérgio Guedes voltou com Rychely na vaga de Eusébio. Logo no primeiro minuto, Léo Gamalho ajeitou para Magno Alves, que chutou forte, mas mandou por cima, levando perigo. Três minutos depois, o Atlético/GO assustou, mas a trave e Fernando Henrique salvaram.

Com oito minutos de jogo, Léo Gamalho recebeu de Ricardinho e ajeitou para Rychely, que foi derrubado na área, no entanto, a arbitragem não marcou a penalidade máxima. Aos 13 minutos, após cruzamento perigoso de Marcos, Vicente chutou com muita força, mas mandou por cima. Cinco minutos depois, Fernando Henrique salvou o Vovô após chute de Jorginho.

Na metade da etapa final, o meia Rogerinho passou a investir nas jogadas aéreas, buscando Anderson Marques, mas o goleiro Márcio salvou. Em seguida, Marcos saiu para a entrada de Lulinha. O meia deu mais velocidade ao ataque e aos 35 minutos teve chance de marcar, mas Márcio defendeu.

Na última alteração, Diego Ivo saiu para a entrada de Robério. Aos 41 minutos, Rogerinho fez boa jogada individual e chutou forte, porém, Márcio salvou os goianos novamente e evitou o empate. Nos minutos finais, o time alvinegro seguiu pressionando, mas não conseguiu marcar e o placar ficou em 1 x 0 para o time de Goiânia. O resultado deixa o Vovô com os mesmo 17 pontos na tabelado Brasileirão Série B 2013.

Agora, a equipe cearense vai se preparar para o compromisso diante do Sport, a ser realizado fora de casa, na próxima terça-feira, 13/08. A reapresentação do time cearense acontecerá nesta sábado, 10/08, às 15h30min, em Porangabuçu.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 0 x 1 Atlético/GO: http://vozao.net/11DFHtX.