(Foto: divulgação)

No último domingo, 29, aconteceu a Primeira Etapa do Campeonato Cearense de Futebol de Mesa na categoria 12 Toques e contando com a participação de 22 atletas. A competição ocorreu no Ginásio do Centro Universitário Estácio do Ceará na unidade Via Corpus, sediada na capital cearense.

O Time do Povo foi representado pela equipe composta por Rafael Moreira, Alfredo Moreira, Marcos Alves, Wanderley Mury, Ronaldo Caldas e Felipe Ferraro.

Após a 1° fase, Rafael Moreira e Wanderley Mury avançaram às quartas de finas com campanhas 100% de aproveitamento; Marcos Alves e Ronaldo Caldas terminaram na vice-liderança de seus grupos e também avançaram à fase seguinte. Felipe Ferraro e Alfredo Moreira finalizaram a participação ocupando o quarto e quinto lugar, respectivamente, e com isso passaram a disputar as divisões inferiores.

Nas quartas de finais, no duelo entre alvinegros, Rafael Moreira venceu Ronaldo Caldas e avançou na competição. Nas outras chaves, Mury superou Ricardo, do Fortaleza; e Marcos foi superado por Manoel do Quixadá. Marcos concluiu a participação na 6° colocação e Ronaldo em sétimo.

Durante as semifinais, em duas partidas diante dos representantes do Quixadá, Rafael foi derrotado por 5 a 4; e Mury finalizou a participação com o resultado negativo de 4 a 3. Na classificação geral da competição, Rafael ocupou a 3° posição e Wanderley Muri no quarto lugar.

Departamento de Comunicação - CSC