None

Na noite de hoje, o Ceará entrou em campo para enfrentar a equipe do Avaí, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2011. O time alvinegro teve mais posse de bola, mas o Avaí foi mais eficiente, marcou três gols e saiu de campo com a vitória por 3 x 0.

A primeira etapa foi muito movimentada e o Vozão começou melhor. Logo aos cinco minutos, Boiadeiro teve boa chance de marcar, em um chute de primeira. Logo em seguida, João Marcos tabelou com Marcelo Nicácio e arriscou o chute, mas não acertou na finalização.

O Ceará estava melhor na partida, mas em um contra-ataque rápido, Willian recebeu lançamento, dominou a bola e chutou colocado, deslocando o goleiro Diego, que não pôde evitar que a equipe catarinense abrisse o placar no estádio Presidente Vargas (PV).

Após sofrer o gol, a equipe alvinegra passou pressionar mais os visitantes e aos 28 minutos quase empatou. Osvaldo recebeu ótimo passe de Boiadeiro, ficou cara a cara com o goleiro e finalizou. A bola saiu pela linha de fundo, mas levou muito perigo ao gol adversário.

Nos minutos finais, o Vozão seguiu pressionando, mas não conseguiu empatar o jogo e foi para o vestiário com a desvantagem. Para o segundo tempo, o técnico Vágner Mancini voltou com duas alterações. Thiago Humberto e Edmílson, que fez sua estreia com a camisa do Vovô, deram lugar à Enrico e Felipe Azevedo, respectivamente.

O Vozão continuou pressionando e aos 14 minutos, Felipe Azevedo tabelou com Marcelo Nicácio, entrou na área e finalizou forte. O goleiro do Avaí fez ótima defesa. Aos 21 minutos, o lateral-esquerdo Vicente tomou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho, deixando o Ceará com um homem a menos em campo.

Após a desvantagem numérica, Mancini colocou em campo o volante Rudnei, que entrou na vaga de Boiadeiro. Mesmo com um jogador a menos, o Ceará seguia tentando pressionar, mas aos 36 minutos, após contra-ataque rápido, Rafael Coelho recebeu ótimo passe e mandou para o fundo das redes, ampliando a vantagem dos visitantes em 2 x 0.

O Avaí aproveitou a vantagem de ter um homem a mais em campo e aos 48 minutos, ampliou o resultado. Cleverson chutou de fora da área e acertou o canto de Diego, que não conseguiu evitar o 3 x 0 no placar. Após o gol, o árbitro assinalou o fim do jogo.

Com o resultado, o Ceará segue com 18 pontos e agora se prepara para enfrentar o Santos, no próximo domingo, 07/08, fora de casa.