Ceará perde para o Vasco no Rio de Janeiro/RJ, mas segue na ponta
Campeonato Brasileiro

Ceará perde para o Vasco no Rio de Janeiro/RJ, mas segue na ponta

O time não conseguiu se impor jogando em São Januário

O resultado manteve o time na liderança, mas os cariocas chegaram aos 31 pontos, assim com o Ceará
O resultado manteve o time na liderança, mas os cariocas chegaram aos 31 pontos, assim com o Ceará
(Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014, o time do Ceará Sporting Club foi até o Rio de Janeiro/RJ para encarar o Vasco da Gama e perdeu. Os cearenses não conseguiram se impor jogando na casa do adversário e saiu de campo com a derrota por 2 x 0. O resultado manteve o time na liderança, mas os cariocas encostaram.

O primeiro tempo começou com o Ceará mandando no jogo e levando perigo ao ataque. Aos seis minutos, Bill recebeu pelo lado esquerdo do ataque e chutou cruzado, porém, o goleiro Martín Silva espalmou e a defesa afastou o perigo. Um minuto depois, Sandro tentou de cabeça, mas a bola sobrou para Magno Alves, que chutou e a zaga vascaína tirou.

Aos 14 minutos, Hélder Santos fez o corte após cruzamento, no entanto, a arbitragem assinalou pênalti polêmico a favor dos cariocas. Douglas foi para a cobrança, mas Luís Carlos fez grande defesa. A bola ainda bateu na trave esquerda, antes de ser afastada pela defesa do Mais Querido.

Com 20 minutos, Marlon chegou à linha de fundo e cruzou com força. Luís Carlos conseguiu espalmar, mas Kléber pegou rebote e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar. Precisando do resultado, o Ceará chegou com perigo, mas Bill desperdiçou de cabeça, após cruzamento.

O Alvinegro teve nova chance aos 35 minutos, quando Anderson recebeu na área e tentou de cabeça. Em posição legal, Bill finalizou na sequência, mas a arbitragem errou novamente e assinalou impedimento. Nos minutos finais, o Vasco tentou levar perigo em chutes de fora da área, mas Luís Carlos fez defesas seguras.

Para a etapa final, o técnico Sérgio Soares voltou com Michel na vaga de Nikão. A primeira finalização foi do Ceará, quando Magno Alves recebeu lançamento e chutou cruzado, no entanto, a bola foi defendida por Martín Silva. Quatro minutos depois, Eduardo recebeu do camisa 11 e chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Sem levar perigo, o Vasco mostrou eficiência e ampliou aos 11 minutos. Douglas cobrou falta colocada e mandou no canto esquerdo de Luís Carlos, fazendo 2 x 0. A desvantagem fez com que Sérgio Soares mudasse o time. Gil e Lulinha entraram nas vagas de Eduardo e Magno Alves, respectivamente.

Com 22 minutos, Ricardinho, que comemorou o seu centésimo jogo pelo Ceará, tentou em cobrança de falta, mas parou na defesa do goleiro. Na sequência, o camisa 8 tentou em mais duas finalizações de fora da área, mas não conseguiu furar a defesa vascaína.

Na última chance, Bill recebeu de Michel e chutou forte, porém, o camisa 9 foi travado. Com o apito final, o Vovô amargou a sua terceira derrota na Série B, mas segue na liderança da competição, com 31 pontos, mesma pontuação do Vasco, que tem menos vitórias que o Alvinegro Cearense.

Agora, o Vozão retorna para casa na tarde deste domingo, 17/08, e se reapresenta na segunda-feira, 18/08, pensando no compromisso diante do ABC, que será no estádio Presidente Vargas (PV), às 19h30min.

Confira a ficha técnica da partida entre Vasco 2 x 0 Ceará: http://vozao.net/1vNz7ld.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas