O estreante Alex Amado teve boa atuação, mas não conseguiu evitar a derrota do Ceará
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Quem foi à Arena Castelão na noite desta terça-feira, 11/08, para torcer novamente pelo Vozão ficou chateado. O Alvinegro perdeu para o América/MG por 2 x 0 e manteve a má fase neste Campeonato Brasileiro Série B 2015. Depois de um primeiro tempo equilibrado, mas com o Vozão buscando mais o ataque, a etapa final foi desastrosa. O Ceará sofreu um gol aos seis minutos, ficou com um homem a menos e ainda viu o adversário ampliar, com isso, a 18ª rodada da competição ficará marcada por mais um derrota.

O jogo começou com o Vozão tentando levar perigo através dos chutes de fora da área e nos levantamentos feitos por Fernandinho, no entanto, os primeiros minutos foram de poucas emoções. O estreante goleiro Éverson teve pouco trabalho e defendeu apenas bolas chutadas de longe. Aos dez minutos, Rafael Costa ajeitou para Mazola, que finalizou colocado e mandou pelo lado direito do gol. Em seguida, Rafael Costa recebeu de Alex Amado e fez o gol por cobertura, no entanto, a arbitragem viu impedimento e anulou o lance.

Baraka, Rafael Costa e Uillian Correia criaram boas chances em chutes de fora da área, mas não conseguiram acertar a meta. O também estreante Alex Amado se movimentou bem e distribuiu bem algumas jogadas, no entanto, a falta de entrosamento dificultou o trabalho dos alvinegros.

O América/MG seguiu recuado durante toda a etapa inicial e não assustou o goleiro Éverson. Enquanto isso, o Ceará tentava fazer sua pressão valer a pena, mas pecava nas finalizações. Aos 42 minutos, Mazola arriscou o chute de longe e mandou por cima do gol de João Ricardo. Depois disso, as cobranças de faltas e escanteios de Fernandinho até foram perigosos, mas o ataque do Vovô foi para os vestiários sem balançar as redes.

A etapa final começou com Alex Amado tentando criar uma boa oportunidade para seus companheiros, porém, Rafael Costa e Mazola não conseguiram aproveitar o cruzamento do camisa 11. Aos seis minutos, em contra-ataque, Marcelo Toscano recebeu na área e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar do jogo: 1 x 0.

Depois do gol, o técnico Marcelo Cabo colocou Bernardo na vaga de Alan Silva, mas o meio-campista ficou apenas oito minutos em campo. Aos 25, após cair no gramado e ver a arbitragem seguir o lance, Bernardo esbravejou e viu o árbitro o advertir com o cartão vermelho direto. Com um homem a menos a situação ficou ainda mais difícil.

Marcelo Cabo ainda mandou a campo o atacante Fabinho, que entrou muito bem. Aos 35 minutos, o atleta chutou de longe e viu João Ricardo defender. Depois disso, o camisa 19 deu belo passe para Alex Amado, que chutou à queima-roupa, no entanto, o camisa 1 do América/MG salvou novamente. No contra-ataque, Mancini aproveitou sobra de bola para ampliar: 2 x 0, no Castelão.

Depois do segundo gol, os jogadores alvinegros desmoronaram e pouco criaram. Victor Luís entrou no lugar de Fernandinho, mas nada mudou. Os visitantes passaram a tocar a bola com maior freqüência e o apito final decretou a 11ª derrota do Vovô neste Brasileirão Série B 2015.

Agora, os cearenses voltam aos trabalhos na tarde desta quarta-feira, 12/08, visando o compromisso diante do Macaé,  a ser realizado no próximo fim de semana, encerrando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B 2015.

Saiba mais sobre o jogo entre Ceará 0 x 2 América/MG: http://vozao.net/1OYaveE.