(Foto: CearaSC.com)

O Ceará encerrou na tarde de hoje (16/06), em Santa Catarina, os treinamentos para o jogo contra o Joinville, que acontecerá nesta sexta-feira (17), às 19h15min pela Série B, na Arena Joinville. O Mais Querido realizou treino no campo do América (SC), no bairro que leva o mesmo nome do time catarinense. O técnico Sérgio Soares realizou um trabalho de posicionamento e marcação, encerrando a preparação em solo catarinense com um rachão

"Contra o Brasil de Pelotas, não tomamos sustos. Isso é bom porque dá confiança para todos. Quanto mais tempo você ficar sem tomar gol, melhor. Temos que dar o máximo de empenho nessa partida contra o Joinville. A gente sabe que a equipe deles agora vai ser totalmente diferente da que vencemos pela Copa do Brasil. Precisamos suportar a pressão para saber jogar no erro deles”, analisou o volante João Marcos.

O meia Felipe também falou sobre o próximo desafio do Vozão. "Nós fizemos uma partida muito boa na última rodada. Vencemos e soubemos impor nosso ritmo. Temos que manter a humildade e enfrentar nossos adversários com a mesma seriedade para vencer e conquistar mais pontos", afirmou.

Esse ano, o Ceará enfrentou o Joinville em dois jogos pela Copa do Brasil, o Alvinegro venceu as duas partidas. Dessa vez, pela Série B, Joinville e Ceará jogam na noite desta sexta-feira, 17/06, às 19h15, na Arena Joinville. Na última rodada, os catarinenses empataram em casa contra o Atlético/GO e ocupam a 15ª posição na classificação da competição nacional. Já o Vozão, venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 0 na Arena Castelão e subiu uma posição, é o sexto colocado na tabela.