"Sempre me emociono quando vejo que o estádio está lotado", disse o artilheiro alvinegro, Magno Alves
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

A torcida alvinegra não brincou em serviço e, mesmo com a vantagem conquistada no jogo de ida (2 x 1), contra o Internacional/RS, fez questão de lotar a Arena Castelão, na vitória do Mais Querido por 3 x 1 diante dos colorados.

Além da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Vozão e sua torcida têm mais um motivo para comemorar. Com o público de 46.859 pagantes no jogo da última quarta-feira, 13/08, o Ceará alcançou o topo do ranking de pagantes por jogo na competição.

De acordo com o portal srgoool, superando a marca de 40.000 pagantes, o Mais Querido ultrapassou a público de Resende/RJ 0 x 0 Vasco/RJ, que levou 38.189 pagantes à Arena Amazônia. Nacional/AM 0 x 3 Corinthians/SP respondem pelo 3º lugar no recorde da Copa do Brasil: 35.773.

O atacante alvinegro e artilheiro do Brasil com 27 gols, Magno Alves, avalia a importância da presença do torcedor alvinegro nos estádios: “Que a torcida do Ceará é apaixonada, disso ninguém tem dúvida. É óbvio que a presença do torcedor é um combustível a mais. Tenho muitos anos de carreira, mas sempre me emociono quando vejo que o estádio está lotado. Quando a torcida comparece, canta e empurra o time... É de arrepiar”, disse o atleta.

O Ceará vai esperar até a próxima semana para saber quem vai enfrentar nas oitavas definal da Copa do Brasil 2014. Os adversários desta fase serão definidos em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima segunda-feira, 18/08, às 11 horas, na sede da instituição. Os mandos de campo também serão definidos na mesma data e local, às 14 horas.