(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

De volta aos trabalhos em Porangabuçu, o elenco alvinegro já deu início, nessa segunda-feira, 11/09, à preparação para o próximo compromisso na Série B. Na próxima sexta-feira, 15/09, o Ceará enfrenta o América/MG, líder da competição, na Arena Castelão. Na 4ª colocação, o Alvinegro precisa vencer para não correr risco de ficar fora do G4. Quem volta a reforçar o time é o volante Richardson, à disposição do técnico Marcelo Chamusca, após cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos.

“Estou feliz em poder voltar e ficar à disposição do professor. É complicado ficar de fora de jogos, mas sei que isso faz parte da competição. É importante também para dar uma recuperada, já que eu vinha em um ritmo constante de jogos. A gente sabe que o América/MG é um adversário qualificado. Receberemos várias instruções ainda da comissão técnica para esta partida. Mas o mais importante é que a gente entre concentrado e bem treinado para sair com o resultado positivo. Temos que levantar nossa cabeça, confiamos muito no nosso grupo e no nosso trabalho", concluiu Richardson. 

Nessa terça-feira, 12/09, o grupo do Ceará se reapresenta para treinos às 15h30, na Arena Castelão, local da partida contra o América/MG, pela 24ª rodada da Segundona. Os trabalhos acontecem com portões fechados à torcida. Marcelo Chamusca comandará treino integrado juntamente com os preparadores Roger Gouveia, Eduardo Ballalai, e o auxiliar Caé Cunha.

DEPARTAMENTO MÉDICO
Valdo e Pio liberados. Os atletas treinaram normalmente e devem estar à disposição do técnico Marcelo Chamusca para a próxima partida. Roberto ainda se encontra em fase de transição, entregue aos departamentos médico e físico do Clube. O atacante Lelê sentiu dores na parte posterior da coxa direita e realizou exames, sendo poupado do treino desta segunda-feira, 11/09. Rafael Costa já treina com o restante do elenco, mas continua cumprindo o tempo de protocolo pós-cirúrgico, fazendo trabalhos gradativos de readaptação a bola e tempo de reações em situações de jogo.