None

Hoje à noite, o Ceará entrou em campo para encarar a equipe do Figueirense, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão 2011. O duelo foi muito disputado e os dois times mostraram força no setor defensivo, desta maneira, o placar ficou no 1 x 1. O empate deixou o Ceará com 32 pontos na classificação da Série A.

O primeiro tempo começou com o Ceará buscando o ataque e pressionando a equipe do Figueirense. O meio-campista Thiago Humberto teve três boas chances de abrir o placar, mas as finalizações não foram concluídas com sucesso.

A melhor chance do Alvinegro Cearense aconteceu aos 15 minutos, quando o camisa 10 alvinegro recebeu na área e chutou de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo. Antes de sair, a bola ainda resvalou na trave do goleiro Wilson.

Aos 38 minutos, o Vozão teve mais um grande chance de marcar. Washington recebeu boa bola na área e finalizou de voleio, mas o goleiro Wilson fez grande defesa. Aos 43 minutos, o Figueirense abriu o placar. Juninho recebeu passe na área, dominou e finalizou forte, no canto esquerdo de Fernando Henrique.

O Ceará não sentiu o gol e foi para o ataque, conquistando o empate três minutos depois. Vicente fez bom cruzamento para Washington, que subiu bem no ataque e mandou para o fundo das redes, igualando o placar no estádio Presidente Vargas.

O segundo tempo começou com o Ceará buscando o gol da virada. Osvaldo e Felipe Azevedo criaram boas chances, mas a zaga do Figueirense afastou o perigo. Egídio, Marcelo Nicácio e Sinho entraram nas vagas de Thiago Humberto, Heleno e Boiadeiro, respectivamente, e o time alvinegro ganhou mais fôlego para atacar.

Aos 39 minutos, Sinho fez boa jogada, entrou na área e tentou a finalização, mas a zaga do Figueirense afastou o perigo. Quatro minutos depois, o zagueiro Fabrício partiu para o ataque, recebeu passe na área e finalizou forte, mas o goleiro Wilson, fez grande defesa.

A última chance de gol do Vovô aconteceu aos 45 minutos, quando Osvaldo passou pelo seu marcador e tentou a finalização. O camisa 11 alvinegro mandou por cima do gol.

Agora, o Ceará se prepara para o jogo da próxima quarta-feira, 12/10, contra o América/MG, fora de casa.