Léo Gamalho teve boa atuação e participou do lance que resultou no gol de empate (Foto: Manoel Bento)
None

Jogando mais uma partida fora de casa, o time do Ceará Sporting Club conquistou um ponto diante do Avaí, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013. O jogo entre os dois times aconteceu nesta sexta-feira, 16/08, no estádio da Ressacada e o Vovô saiu atrás no marcador, no entanto, os alvinegros reagiram e conseguiram o empate.

O primeiro tempo começou movimentado. Aos dois minutos, Léo Gamalho tentou jogada no ataque, mas não conseguiu a finalização. Em seguida, o Avaí respondeu em cabeçada de Alex Lima, mas Fernando Henrique salvou os alvinegros. Aos 12 minutos, Léo Gamalho se posicionou para finalizar, mas foi derrubado na área, porém, a arbitragem nada marcou.

Quando o jogo passou a ficar mais disputado, o meia Ricardinho teve duas chances em chutes de fora da área, mas não acertou o alvo. Sem dar espaço, a zaga do Ceará não deixou o ataque adversário entrar na área e o Avaí passou a apostar nos chutes de longe. Primeiro, Rodrigo Thiesen mandou pelo lado e, na sequência, Cléber Santana mandou por cima.

A grande chance do Vovô surgiu aos 40 minutos, quando Rogerinho encontrou Rychely na área e deixou o camisa 11 cara a cara com Diego, no entanto, a finalização do atacante passou rente à trave esquerda, levando muito perigo.

Depois de perder a chance de abrir o placar, o Ceará viu o Avaí aproveitar uma das poucas chances criadas. Marquinhos recebeu o passe e chutou rasteiro, acertando o canto esquerdo de Fernando Henrique. Este foi o último lance de perigo do jogo, que ficou em 1 x 0 para os donos da casa.

No segundo tempo, o Vovô começou com mais posse de bola, mas não conseguiu levar perigo. Enquanto isso, o Avaí apostou nos contra-ataques e levou perigo. Aos sete minutos, Cleber Santana recebeu na área, mas Fernando Henrique defendeu. Na sequência, o técnico Sérgio Guedes colocou Magno Alves e Lulinha nas vagas de Anderson Marques e Rychely, respectivamente.

Com 21 minutos, o meia Ricardinho quase empatou em cobrança de falta, mas o goleiro Diego salvou os mandantes. Três minutos depois, Magno Alves arriscou de fora da área, mas o arqueiro do Avaí defendeu novamente. O empate alvinegro surgiu aos 32 minutos, quando Léo Gamalho recebeu de Magno Alves e tocou para Lulinha. O meia-atacante buscou o canto direito e deixou tudo igual.

Depois do empate, o Avaí tentou marcar o segundo. Luciano recebeu na área e finalizou, mas Fernando Henrique segurou. Aos 39 minutos, Magno Alves teve grande chance de virar, mas mandou por cima. Em seguida, Lulinha recebeu de Rogerinho e chutou rasteiro, mas Diego segurou e evitou o segundo gol.

No último lance de perigo, Rogerinho levantou na área, Ricardinho fez o desvio de cabeça e Diego Ivo tentou a finalização, mas não alcançou. Nos minutos finais, o Vovô seguiu pressionando, mas não conseguiu a virada. O empate deixa o Ceará com 18 pontos na tabela da Série B e jogará em casa na rodada seguinte.

O próximo compromisso do Vovô será diante do Guaratinguetá, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013. O duelo entre os dois times acontecerá na próxima terça-feira, 20/08, às 19h30min, na Arena Castelão.

Veja a ficha técnica do jogo entre Avaí 1 x 1 Ceará: http://vozao.net/11OQJN7.