Os cearenses abriram o placar aos 24 minutos, mas cederam o empate ainda na etapa inicial
(Foto: Thomás Santos/Futura Press)

Pela Copa do Brasil 2015, o time do Ceará Sporting Club entrou em campo na noite desta terça-feira, 12/05, quando os alvinegros enfrentaram o América/MG, em duelo de ida válido pela 2ª fase da competição. Os cearenses abriram o placar aos 24 minutos, mas cederam o empate ainda na etapa inicial e trouxeram a vantagem do 0 x 0 para o jogo de volta.

O primeiro tempo começou com os donos da casa tentando levar perigo, mas com pouca criatividade. Raul, Sávio e Diego Lorenzi tiveram chances, mas não conseguiram aproveitar. O Vovô respondeu com Marcos Aurélio, que buscou lançamento para Eloir, no entanto, o goleiro se antecipou e defendeu. Aos 24 minutos, Marinho deu lindo passe para Marcos Aurélio, que cruzou de primeira para William chegar chutando e abrindo o placar: 1 x 0.

O gol no estádio Independência fez bem ao Vovô, que se soltou em campo. Aos 31 minutos, Eloir girou para cima da marcação e cruzou rasteiro para Marinho, que tentou a finalização por duas vezes, mas foi travado. Três minutos depois, em bola levantada na área, Wesley Matos ganhou da zaga, desviou de cabeça e empatou o jogo para os mineiros: 1 x 1.

Nos minutos finais, os dois times ainda se movimentaram bem e criaram boas oportunidades. Aos 39 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta com força e buscou o canto direito de João Ricardo, porém, o camisa 1 adversário salvou. Na última chance da partida, o lateral Douglas Dopô chutou cruzado, a bola desviou em Eron e saiu pela linha de fundo, com perigo.

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo, mas as equipes se mostraram ainda menos criativas. A primeira chance surgiu apenas aos dez minutos, quando Mancini cobrou falta e mandou por cima do gol. Na sequência, Assisinho entrou na vaga de Eron. O primeiro chute do Ceará na etapa final aconteceu somente aos 15 minutos, quando Marcos Aurélio cobrou falta, mas não conseguiu acertar a meta.

Pensando em dar mais velocidade no setor de ataque, o técnico Silas colocou Wescley e Robinho nas vagas de Marcos Aurélio e William, respectivamente. O Alvinegro até conseguiu balançar as redes aos 39 minutos, mas Eloir estava em posição de impedimento. Três minutos depois, Wescley fez jogada sensacional e lançou para Marinho, que saiu na cara do gol, mas a arbitragem errou ao assinalar posição irregular.

Nos minutos finais, enquanto o América/MG tentava a virada, o Vovô buscava um contra-ataque, no entanto, as chances dos dois times foram mal concluídas e o placar ficou no 1 x 1. Agora, o Vovô precisa de uma vitória simples no jogo de volta, no estádio Presidente Vargas (PV), para avançar à 3ª fase da competição nacional.

O grupo alvinegro retorna à capital cearense no início da tarde desta quarta-feira, 13/05, quando os atletas seguirão direto para a sede do clube. A reapresentação geral do grupo será a partir das 15h30min e o time já vai treinar pensando no jogo diante do Atlético/GO, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015.

Confira mais informações do jogo entre América/MG 1 x 1 Ceará: http://vozao.net/1O6eLwD.