Felipe Santos/cearasc.com

Depois de vencer o Caucaia pelo Estadual, no fim de semana, o elenco do Ceará se reapresentou para treinos, nesta manhã, no CT de Porangabuçu. As atenções, agora, se voltam para a Copa do Nordeste, pois o Vozão enfrenta o Botafogo/PB, na quarta-feira, 26/02, na Arena Castelão, em jogo válido pela 5ª rodada do regional.

Antes do treino desta segunda-feira, os atletas fizeram trabalhos físicos na academia e de manutenção no setor médico. Em campo, as atividades aconteceram em pouco mais de uma hora, com treino técnico tático em campo reduzido. Lima, fora dos últimos treinos em decorrência de uma virose, treinou normalmente.

No duelo do meio da semana, o Ceará precisa vencer o Belo para subir na tabela. Com quatro empates em quatro jogos, o Alvinegro é o 7º colocado, com quatro pontos, dois a menos que o Vitória/BA, 4º na classificação. Avançam às quartas de final os quatro primeiros de cada grupo. A partida contra o Botafogo/PB acontece nessa quarta-feira, 26/02, às 17 horas, na Arena Castelão.

Contra o Caucaia, na vitória do sábado pelo Campeonato Cearense, o técnico Enderson Moreira optou por colocar em campo atletas que não vinham atuando. Titulares no jogo, os laterais Eduardo e Kelvyn, autor da assistência para o gol de Rodrigão, foram bastante elogiados por Samuel Xavier, atleta entrevistado de hoje em coletiva de imprensa.

“O calendário é apertado, são muitos jogos no ano. A gente tem Copa do Brasil, Estadual, Copa do Nordeste, e depois entra o Brasileiro. A gente vai precisar de todos. É bom ver o seu companheiro entrando e fazendo um bom jogo. Isso dá confiança para o treinador. Fiquei feliz de ver a atuação de toda a equipe”, revelou Xavier.

Nessa terça-feira, 25/02, véspera do jogo, o Ceará volta ao estádio Vovozão para treino apronto, no período da manhã. Em seguida, o grupo relacionado entra em regime de concentração para a partida contra o Botafogo/PB.

Departamento de Comunicação - CSC