(Foto: Pedro Chaves/FCF)

O Ceará Sporting Club recebeu, com exclusividade, nesta sexta-feira, 25/10, a visita de crianças para o projeto Apitinho de Ouro, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a Federação Cearense de Futebol (FCF).

O projeto leva a assinatura do braço social da CBF e visa aproximar jovens entre 12 e 15 anos das funções da arbitragem, a fim de levar o conhecimento prático para mais próximo da garotada.

O Mais Querido foi o anfitrião dos dois primeiros dias de evento. No estádio Carlos de Alencar Pinto, as crianças receberam ontem, 24/10 e hoje, 25/10, uma formação lúdica, permitindo-as entender e exercer a arbitragem em sua essência. Além das atividades, as crianças receberam, ainda, apitos, bandeirinhas, pares de cartões e uniformes oficiais.

Para o evento, estiveram presentes, na sede do Vozão, José Roberto Wright, ex-árbitro, membro da Comissão Independente de Arbitragem da CBF e idealizador do projeto, e Márcio Verri Brandão, assistente da Enaf, empresa especializada em congressos e feiras esportivas.

O terceiro e último dia do projeto será, exatamente, antes do jogo Ceará x Vasco, amanhã, na Arena Castelão. A partir das 13h, as crianças estarão em campo exercendo o ofício da arbitragem e se apresentando àqueles que chegarem mais cedo ao estádio.

Departamento de Comunicação - CSC