O jogo desta noite foi disputado, mas o Ceará saiu na frente. (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)
None

Jogando fora de casa, a equipe do Ceará Sporting Club enfrentou a Chapecoense, na Arena Condá e só não conseguiu os três pontos por conta de um erro já nos acréscimos. Após abrir o placar com Diogo Orlando, o Ceará mostrou força defensiva, mas aos 47 minutos, Bruno Rangel se aproveitou de impedimento para tocar e ver Potita empatar. O resultado deixa o Vovô com 46 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2013.

O primeiro tempo começou com os dois times mostrando disposição ofensiva e os chutes de fora da área levaram perigo. Tiago Luis e Athos tiveram duas chances, mas Fernando Henrique trabalhou bem. Enquanto isso, Dinélson mandou um balaço da entrada da área, mas Nivaldo salvou.

Aos 22 minutos, Magno Alves chutou colocado, mas Nivaldo espalmou e, no rebote, Marcos mandou na cabeça de Léo Gamalho, que finalizou por cima do travessão. A Chapecoense respondeu em cabeçada de Wanderson, que parou na boa defesa de Fernando Henrique. Aos 38 minutos, Fabinho Gaúcho arriscou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o Ceará tentou surpreender e Mota chutou de fora da área, porém, o goleiro Nivaldo fez a defesa em dois tempos e assegurou o 0 x 0 na etapa inicial. Nos acréscimos, os donos da casa tentaram chegar ao ataque, mas não conseguiram levar perigo.

Para a etapa final, o técnico Sérgio Soares colocou Diogo Orlando na vaga de Magno Alves. A Chapecoense começou levando muito perigo e Tiago Luis teve duas chances. Na primeira, a cabeçada passou por cima e, em seguida, o chute colocado parou na grande defesa de Fernando Henrique, que ainda trabalhou bem após cabeçada de Diego Felipe.

O Alvinegro tentou levar perigo após cobrança de escanteio de Ricardinho, que mandou na cabeça de Gustavo, no entanto, o defensor mandou pela linha de fundo. Aos 14 minutos, Dinélson avançou no ataque e arriscou o chute, mas a bola passou rente à trave direita de Nivaldo.

Aos 27 minutos, Marcos cruzou para Mota, que ajeitou e mandou o chute forte, porém, a defesa afastou no último momento. Dois minutos depois, a equipe alvinegra abriu o marcador. Diogo Orlando recebeu no ataque, driblou o marcador e chutou forte, mandando para o fundo das redes.

Com a vitória parcial do Ceará, os donos da casa partiram para o ataque e quase empataram com Tiago Luis, aos 41 minutos, em cobrança de falta. Na sequência, Diego Felipe tentou o chute de primeira, mas a bola parou em nova defesa de Fernando Henrique. O empate da Chapecoense saiu já nos acréscimos, em jogada irregular.

Bruno Rangel, em posição de impedimento, recebeu na área e cruzou para Potita, que se jogou na bola e mandou para o fundo das redes, igualando o marcador, no último lance do jogo. Com o empate, o Ceará avança aos 46 pontos na Série B 2013 e segue na luta pelo G-4.

Agora, os alvinegros retornam à capital cearense amanhã à noite e a reapresentação geral será na quinta-feira, 17/10, quando o Mais Querido vai se preparar para o duelo diante do América/MG, na Arena Castelão.

Confira a ficha técnica do jogo entre Chapecoense 1 x 1 Ceará: http://vozao.net/19scZOd.