Ceará tem 5ª melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Ceará tem 5ª melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro

Comandado por Lisca, o aproveitamento do time é de 58,3% desde a virada do campeonato

Foto: Lucas Moraes/cearasc.com

Após as duas últimas vitórias diante de Cruzeiro, em Belo Horizonte, e o Atlético/MG, no Castelão, o Ceará deixou a zona de rebaixamento e abriu três pontos da Chapecoense, time que abre o Z-4 do Brasileirão. O Alvinegro tem hoje o 5º melhor aproveitamento do returno da competição.

O desempenho é superior ao de Internacional, Grêmio e São Paulo. Dos 12 jogos do 2º turno, o Vovô venceu seis, empatou três e perdeu outros três. No retrospecto recente do time comandado por Lisca, vitórias importantes contra Flamengo, em pleno Maracanã, Fluminense e Corinthians.

Depois de um 1º turno cambaleante e pouco inspirado, o técnico Lisca, à frente do time desde junho, conseguiu melhorarias no aspecto tático, melhorando o poder de competitividade da equipe. Hoje, de acordo com pesquisa realizada pelo Departamento de Matemática da UFMG, as chances de rebaixamento do Ceará são inferiores a 7%.

“Todo mundo já tinha o Ceará como rebaixado. Conseguimos nos colocar na competição. Ajustamos muita coisa e conseguimos reagir. Mas não tem nada ganho. Temos jogos difíceis pela frente e precisamos nos dedicar da mesma forma para continuar vencendo. Não será fácil, mas estamos trabalhando muito para garantir essa permanência”, ponderou o técnico Lisca, em coletiva de imprensa.

Restando sete jogos para o fim do campeonato, estima-se que com mais sete pontos conquistados, dos 21 em disputa, o Alvinegro esteja livre do descenso. O Ceará se prepara, agora, para enfrentar o Sport, na 32ª rodada. A partida acontece na segunda-feira, 05/10, às 19 horas (horário da capital cearense), na Ilha do Retiro, em Recife/PE. O Vovô é o 13º na tabela da Série A, enquanto a equipe pernambucana, com 33 pontos, é a 18ª colocada.  

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas