(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Após a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, com os mais de 17 mil alvinegros que foram à Arena Castelão para o confronto contra o Bahia, o Ceará alcançou a liderança no ranking de público da competição nacional. Nas 14 partidas disputadas até agora, o Ceará obteve média de 10.032 torcedores pagantes por jogo. Os números são maiores, inclusive, que outros clubes tradicionais, como Bahia, Vasco e Goiás.

Em 2009, ano em que o clube retornou à Série A, o Alvinegro terminou a competição nacional com a segunda melhor média de público, atrás apenas do Vasco, campeão do certame nacional. Naquela temporada, o Vovô foi responsável por quatro dos dez melhores públicos (contra Guarani, Bragantino, Fortaleza e Bahia).

Para o Presidente Robinson de Castro, a presença do torcedor no estádio é também peça fundamental para o desempenho do time durante o campeonato. “Esse apoio que estamos recebendo dentro de casa não tem sido em vão. Dos oito jogos que fizemos na Arena Castelão, com o apoio do nosso torcedor, vencemos seis e perdemos somente um. Estamos no G4 de uma competição dificílima e por conta disso precisamos ainda mais da presença da torcida no estádio. Em campo, o time está fazendo o seu papel. Na arquibancada, o torcedor deve jogar junto também. Tenho certeza que todos querem ver o Castelão lotado. Juntos, podemos ser imbatíveis”, reforçou Robinson.