None

Na noite deste sábado, 03/07, o Ceará recebeu o Fluminense/BA, no Castelão, em partida válida pela 8º rodada da Copa do Nordeste. O Alvinegro, que foi comandado por Sérgio Alves, encontrou dificuldades durante o jogo, mas conseguiu uma boa virada e venceu por 3 x 2.


O primeiro tempo não teve muitas oportunidades de gol, mas logo aos 14min as redes balançaram. Depois de confusão dentro da área Júnior Mineiro balançou as redes pela primeira vez, pelo Fluminense/BA.

O gol não abalou a equipe do Ceará, que partiu em busca do empate. Aílton e Tony tiveram boas chances, mas quem empatou a disputa foi o lateral-direito Diogo. Aos 39min, o jogador alvinegro cobrou falta com categoria e assegurou a igualdade no placar. O 1 x 1 permaneceu até o fim da etapa final e deixou o elenco alvinegro confiante na virada.

“Conseguimos o empate, mas queremos a vitória. Vamos conversar no intervalo e voltaremos para a etapa final dispostos a marcar mais gols e garantir a nossa vitória diante do torcedor alvinegro”, disse Diogo.

No segundo tempo o Ceará voltou com tudo e logo aos 14min virou o placar. Welington Amorim entrou na vaga de Erick Flores e na sua primeira jogada tabelou com Anderson, na sequência da jogada Tony finalizou de cabeça para marcar o segundo gol alvinegro, virando o placar no Castelão.

Aos 33min Welington Amorim fez mais uma boa jogada e viu Diogo marcar o terceiro gol, porém a arbitragem assinalou impedimento, anulando o gol. Aos 26min Diogo fez ótimo lançamento para Welington Amorim, que fez boa jogada e foi derrubado dentro da área, pênalti para o Ceará.  Na cobrança, Diogo foi bem e marcou o terceiro gol do Ceará.

No fim do jogo Roni Silva marcou mais um para os visitantes e fechou o placar em 3 x 2 para o Alvinegro. A vitória de virada levou o Ceará para a terceira colocação, com 12 pontos ganhos.