(Foto: Pedro Chaves/FCF)

Neste sábado, 12/10, dia das crianças, a garotada do sub-15 alvinegro teve motivos de sobra para comemorar. Contra o Estação, em casa, a equipe goleou o adversário por 4x0 e manteve a liderança da competição. Com o resultado, o time se distanciou ainda mais do segundo colocado, o Fortaleza, contra quem fará seu próximo jogo. As equipes continuam empatadas em pontos, mas o Vozão tem melhor saldo de gols.

O jogo foi bem controlado pelo Ceará. A equipe conseguiu abafar boa parte das saídas de bola adversárias no primeiro tempo e foi mais feliz nas finalizações. Kadu marcou dois na primeira etapa e abriu boa vantagem para o Mais Querido logo no início do jogo.

Na volta, David foi quem brilhou, fazendo dois gols, sendo o primeiro deles uma pintura. O jogador deu uma caneta na entrada da área e após um segundo drible, mandou uma bomba para o fundo da rede, ampliando para o time da casa.

O time retorna aos gramados no próximo sábado, 19/10, contra o arquirrival Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, às 13h45. O jogo definirá quem se isolará na ponta da tabela. O Ceará, porém, joga por muito mais; pretende manter a invencibilidade na competição e os bons números.

Em onze rodadas, o time possui, também, a melhor defesa e o melhor ataque do estadual. Kadu, que marcou dois contra o Estação, se aproxima da artilharia conquistada por Maxwell, do já desclassificado Santa Cruz.

Departamento de Comunicação - CSC