(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol (DCO/FCF) divulgou, na tarde desta segunda-feira, 01/10, as datas e os horários das partidas semifinais do Campeonato Cearense 2015 Sub-17. O Vovô joga fora de casa diante do Ferroviário, no Estádio Elzir Cabral. Na outra chave, o Fortaleza recebe o Floresta, no Pici. Nesta fase da competição, não existe jogo de volta, portanto, caso as partidas acabem em empate, os finalistas serão definidos após as cobranças de pênalti.

Erisson Matias (foto), que é o atual técnico da equipe Sub-17 do Alvinegro, já foi campeão estadual neste ano à frente do time Sub-15. Conversamos com o treinador sobre mais essa difícil missão de levar mais um time à outra final de campeonato. “Estamos preparados. Treinamos durante duas semanas para esta semifinal para imprimir o nosso ritmo. Nós vamos para guerra em busca da nossa classificação para a final. Espero que possamos sair de lá com a vitória”, revelou Erisson.

Ferroviário x Ceará jogam na tarde deste sábado, 03/10, às 15h30min. O Clássico da Paz acontece no Estádio Elzir Cabral com portões abertos ao torcedor e entrada gratuita garantida. O Ferrão chegou à semifinal do 1º turno do Estadual Sub-17, pois terminou a fase classificatória na liderança do Grupo A3. O Vovô foi o melhor segundo colocado dentro todos os outros e também avançou de fase. Na outra semifinal do Cearense Sub-17, o Floresta encara o Fortaleza, no domingo, 04/10, às 9 horas, no Estádio Alcides Santos. 

Pelo Estadual da categoria Sub-13, o Ceará encara o Maranguape, no Estádio Moraizão, no domingo, 04/10, às 15h30. A partida, que é válida pela 2ª rodada do 2º turno do Cearense da categoria, acontece com portões abertos ao torcedor. Na estreia do returno, o time do técnico Daniel Rocha venceu o Estação por 3 x 0 e ocupa a segunda colocação do Grupo B1, atrás apenas do líder Maranguape, adversário do jogo de domingo e que tem melhor saldo de gols