(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

"Cem anos de fidelidade", o título pode ser exagerado, até porque eles só chegaram a metade desse tempo de vida, mas a parceria entre o treinador do Vozão, Sérgio Soares e o auxiliar técnico, Denys Facincani, essa vale por cem anos de fidelidade. Os dois começaram a trabalhar juntos em comissão técnica no ano de 2008, o Clube era o Juventus (SP) e alí iniciava uma parceria de sucesso que vai muito além das quatro linhas do futebol.

Desde os 14 anos de idade, Sérgio e Denys já somavam qualidade e cumplicidade dentro de campo. Nessa época, era cada um defendendo seu lado, nos campinhos de categorias de base no interior paulista, onde eles se conheceram. Sérgio Soares, marcador implacável, Denys, canhoto habilidoso e perfeito no passe, imagine juntar essas qualidades e aplicar no trabalho de comando técnico! Privilégio do Ceará Sporting Club, que tem a dupla "nota 100" como maestros da equipe que segue firme em busca do acesso à Série A, em 2016.

"O Denys é um cara de uma fidelidade incrível, faz o contato direto com os atletas, aquele bom papo, que faz com que cada jogador tenha um carinho enorme por ele e o principal, tenha compromisso com os objetivos da equipe", revela o treinador alvinegro sobre o amigo e profissional Denys Facincani. Do outro lado, vem o respeito e admiração pelo companheiro de comissão técnica: "O Sérgio é um profissional muito centrado, determinado, é um obstinado pelo trabalho. É um cara que me ensina todo dia, acho que nossa maior marca é a fidelidade", confirmou o auxiliar técnico do Vozão, onde até os discursos são entrosados.

Recentemente, Sérgio Soares completou a marca dos 100 jogos pelo Mais Querido. Ganhou uma camisa comemorativa personalizada. Na mesma hora, ele nem pensou duas vezes e levantou a bola: "Faz uma também para o Denys, ele merece", pediu o comandante. Pedido mais que justo e atendido. Aí estão, técnico e auxiliar técnico, amigos e profissionais, aquela dupla do campinho de base no interior paulista, firme e forte com o Vozão, em busca de uma conquista que vale muito para um Clube com mais de cem anos de história.