(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Em Carlos de Alencar Pinto, a preparação segue firme para o próximo compromisso do Vovô na Copa do Brasil, contra o Joinville/SC, fora de casa. Nesta quinta-feira, 05/05, o elenco alvinegro treinou nos dois períodos. No turno da tarde, os treinamentos aconteceram com portões abertos à torcida, que compareceu em peso ao Estádio Vovozão. Após os trabalhos em campo, o zagueiro Antônio Carlos e o meia Ricardinho concederam entrevista coletiva aos profissionais da imprensa. Confira trecho das declarações dos atletas alvinegros.

Antônio Carlos:
“O Joinville já tem uma base há tempos, e o Ceará ainda está em formação. Mas estamos tendo bastante tempo para treinar. É um jogo de ida e volta. Temos que chegar lá e tentar fazer um bom resultado. Não é porque vamos jogar fora de casa, que vamos só nos defender. Temos que tentar a vitória. Nosso time joga com a marcação em cima do adversário. Tentamos ao máximo reduzir os espaços. Claro que temos que ter um pouco de cadência; não tem como você jogar os 90 minutos direito em cima. A filosofia do (técnico) Sérgio é muito boa. É lógico que as coisas não acontecem da noite para o dia, mas acho que já estamos encaixando. Sandro é um jogador que eu conheço, mas nunca tinha jogado com ele. É um cara que gosta de conversar muito, tem uma liderança muito grande dentro do time. Fico feliz de estar perto dele. Está tudo em aberto ainda. Todos sabemos que vai jogar quem estiver melhor. O importante é que o nosso pensamento é de fazer uma boa campanha e subir o time para a Série A”.

Ricardinho:
“A preparação é muito importante; tanto na parte física, quanto na parte tática. Até para que haja um entrosamento melhor... Estamos treinando para formar uma base boa para os jogos que estão vindo. Todos querem jogar, mas independentemente de quem vai sair jogando, temos que ter o mesmo foco. Já conversei com o Sérgio sobre algumas características do Joinville. É um time que, jogando em casa, gosta de marcar em cima. Temos que ter atenção com isso. Sabemos que a grande competição do ano será a Série B. Nós, jogadores, temos ciência disso. Cada jogo tem que ser entendido como uma final, para que, no final do ano, possamos comemorar. O que um atleta mais gosta é quando trabalha com um técnico que cobra excelência o tempo todo. Isso serve para que cada jogador possa desempenhar sua melhor performance dentro de campo”.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]